Artesanías de la existencia: Corazonando la academia y la vida desde el tejido con mullo
corazonando la academia y la vida desde el tejido con mullo
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i2.16010Palabras clave:
Artesanía elaborada con mullo; Pueblo Saraguro; Corazonar; Educación Ambiental.Resumen
O objetivo deste artigo foi problematizar situações relacionadas à tecelagem com miçanga, a fim de apresentá-las como uma oportunidade de conectar a academia e a vida (GUERRERO-ARIAS, 2009, 2010, 2018). Alguns dados foram gerados através de entrevistas semiestruturadas, com mulheres do Saraguro, do sul do Equador e foram analisados por meio da Teoria Fundamentada (CHARMAZ, 2009). Entre as principais conclusões, destaquei o fato de pensar na afetividade como parte significativa do conhecimento, principalmente quando está relacionada a diferentes formas de sentir a vida e que pode ser pensada a partir da academia. Também, destaquei a importância de dar significado ao lugar e entender as subjetividades sentidas nas diferentes realidades que nos cercam.
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