A Educação Ambiental nas propostas formativas dos cursos de Pedagogia: desafios e experiências desenvolvidas no Estado do Paraná

Authors

  • Marília Andrade Torales Campos
  • Daniele Saheb
  • Andréa Macedônio de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7888

Keywords:

Formação de professores, Curso de Pedagogia, Educação Ambiental.

Abstract

Este artigo trata de analisar uma experiência de formação desenvolvida com estudantes do curso de Pedagogia de uma universidade pública no Estado do Paraná (Brasil). A partir do relato da experiência foram abordadas quatro ancoragens propostas por Girault et al (2006), ou seja, foram analisadas as seguintes dimensões da experiência: epistemológica, didática, curricular e pedagógica. Os dados apontam para a importância da inserção da temática ambiental nos cursos de formação de professores, em especial, no que se refere a formação dos professores que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-03-16

How to Cite

Torales Campos, M. A., Saheb, D., & de Carvalho, A. M. (2018). A Educação Ambiental nas propostas formativas dos cursos de Pedagogia: desafios e experiências desenvolvidas no Estado do Paraná. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 47–64. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7888

Issue

Section

Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais