Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Notícias
Edições
Atual
Edições Anteriores
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2017)
v. 22 n. 2 (2017)
Publicado:
2018-03-16
Expediente
Expediente
Caio Floriano dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7895
Editorial
Editorial
Caio Floriano dos Santos, Carlos RS Machado, Humberto Calloni
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7894
Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais
Apresentação
Claudia da Silva Cousin, Narjara Mendes Garcia, Elisabeth Brandão Schmidt
2-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7892
O Diário de Registros como instrumento de (trans)formação docente
Ana Lúcia Souza de Freitas, Maria Elisabete Machado, Michele Silveira de Souza
6-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7886
La Educación Estético-Ambiental (EEA) ante el impacto antiestético de la crisis socioambiental
Pablo René Estévez Rodríguez, Lurima Estevez Alvarez, Elisabeth Brandão Schmidt
28-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7890
A Educação Ambiental nas propostas formativas dos cursos de Pedagogia: desafios e experiências desenvolvidas no Estado do Paraná
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb, Andréa Macedônio de Carvalho
47-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7888
A presença da temática socioambiental nos TCCs do curso de Ciências Biológicas da UNOCHAPECÓ
Ingridy Manila Colpani, Ivo Dickmann, Luciane da Rosa, Larissa Henrique
65-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7889
As perspectivas de ambiente e de Educação Ambiental nos projetos de professores da Educação Básica em um curso de formação continuada
Marcelo D'Aquino Rosa, Marilac Luzia Souza Leite Nogueira, Jéssica Prudencio Trujillo Souza, Pedro Neves da Rocha, Juliana Rink, Alessandra Aparecida Viveiro
88-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7335
Cultura ambiental no território caipira: elementos e possibilidades na formação de educadores ambientais na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica
Fábio Fernandes Villela
109-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7320
Narrativas de Comunidades Aprendentes em Educação Ambiental
Maria do Carmo Galiazzi, Diana Paula Salomão de Freitas, Cleiva Aguiar de Lima, Claudia da Silva Cousin, Moacir Langoni de Souza, Rodrigo Launikas Cupelli
129-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7442
Educador social e ambiental: protagonista na formação de uma rede de proteção para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual
Ângela Torma Pietro, Eliane Lima Piske, Maria Angela Mattar Yunes
154-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7366
Saberes e vivências na formação de educadores ambientais Amazônicos
Raimunda kelly silva gomes, Vitor Sousa Cunha Nery, Angela do Céu Ubaiara Brito
173-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7297
Artigos
Políticas públicas de Educação AmbIental da Secretaria Estadual de educação de Santa Catarina : uma análise crítica
Adriana Lima Moraes, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
191-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6729
As unidades de Conservação na perspectiva da Educação Ambiental
Camila Aparecida da Cruz, Fernanda Sola
208-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6216
Um olhar sobre o potencial pedagógico da Serra do Torreão, João Câmara/RN
Aleson da Silva Fonseca, Adriana de Souza Santos
228-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6244
Análise da contribuição das atividades de longa duração no movimento escoteiro para a Educação Ambiental de jovens
Christie Sototuka, Rosana Silva
245-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6242
“Vamos conversar sobre a água da Ilha dos Marinheiros?”: um mini-curso de educação ambiental para estudantes do ensino fundamental de uma comunidade com problemas de água potável (Rio Grande/RS).
Maria da Graça Zepka Baumgarten, Angélica Leivas Pereira, Horacio Rodrigo Souza Rodrigues, Carolina Veloso, Giovana Dias, Kayla Lima
262-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6828
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários