A formação universitária para o ambiente: educação para a sustentabilidade

Autores

  • Simone Sendin Moreira Guimarães
  • Maria Guiomar Carneiro Tomazello

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Educação Ambiental. Ensino superior.

Resumo

Este texto tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre o papel da universidade na formação "ambiental" dos profissionais que coloca no mercado. Este aprofundamento se fez necessário a partir dos resultados de uma pesquisa, realizada junto a licenciandos em Ciências/Biologia, que revelou a ausência de discussão do conceito de sustentabilidade nos meios acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Sendin Moreira Guimarães

Atualmente é doutoranda em Educação Escolar (Formação de Professores) pela Unesp de Araraquara e professora da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e da Pontificia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas). Possui mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003).

Mais informações: Currículo Lattes

Maria Guiomar Carneiro Tomazello

Possui doutorado em Ciências (Tecnologia Nuclear) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora titular da Universidade Metodista de Piracicaba, onde trabalha desde 1978.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2009-05-10

Como Citar

Guimarães, S. S. M., & Tomazello, M. G. C. (2009). A formação universitária para o ambiente: educação para a sustentabilidade. Ambiente &Amp; Educação, 8(1), 55–71. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/898

Edição

Seção

Artigos