Um olhar sobre o potencial pedagógico da Serra do Torreão, João Câmara/RN

Autores

  • Aleson da Silva Fonseca Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Adriana de Souza Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6244

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Espaço não formal. Recurso Didático. Prática Pedagógica. Caatinga.

Resumo

A Educação Ambiental (EA) pode ser considerada como um processo transformador, que visa intervir de forma direta nos hábitos e atitudes dos cidadãos. O objetivo desse trabalho foi diagnosticar o potencial didático de uso da Serra do Torreão como espaço não formal de ensino na EA por professores do município de João Câmara/RN. Para coleta de dados foi aplicado um questionário semiestruturado composto por 12 perguntas, sendo respondido por 15 professores. A análise do questionário demonstra que a maioria dos professores utilizam a serra como recurso pedagógico, porém de forma pontual, sem enfatizar a interdisciplinaridade. Contudo, a serra apresenta um grande potencial didático a ser aproveitado nas diferentes disciplinas, sendo uma área que pode auxiliar o professor e alunos no processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Fonseca, A. da S., & Santos, A. de S. (2018). Um olhar sobre o potencial pedagógico da Serra do Torreão, João Câmara/RN. Ambiente &Amp; Educação, 22(2), 228–244. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6244

Edição

Seção

Artigos