A presença da temática socioambiental nos TCCs do curso de Ciências Biológicas da UNOCHAPECÓ

Autores

  • Ingridy Manila Colpani
  • Ivo Dickmann
  • Luciane da Rosa
  • Larissa Henrique

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7889

Palavras-chave:

Formação de Professores, Educação Ambiental, Ciências Biológicas.

Resumo

Este artigo analisou se dentro do curso de Ciências Biológicas da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó, estão sendo abordados, nos trabalhos de conclusão de curso, temas referentes à temática socioambiental. Com isso, verificou-se em quais correntes de Educação Ambiental estes trabalhos se enquadram. Como metodologia utilizou-se a análise de conteúdo, tendo como base teórica o legado de Freire referente à relação ser humano e mundo, o seu papel em sociedade e sua capacidade de transformação da realidade-ambiente. Conclui-se que há uma inegável importância da formação dos educadores para o ensinamento do conhecimento em Educação Ambiental e que o curso de Ciências Biológicas tem fomentado uma diversidade de estudos socioambientais distribuídos em diversas correntes de Educação Ambiental.

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Manila Colpani, I., Dickmann, I., da Rosa, L., & Henrique, L. (2018). A presença da temática socioambiental nos TCCs do curso de Ciências Biológicas da UNOCHAPECÓ. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 65–87. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7889

Edição

Seção

Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais