v. 26 n. 2 (2021): Revista Ambiente & Educação

					Visualizar v. 26 n. 2 (2021): Revista Ambiente & Educação
Publicado: 2022-05-04

Expediente

  • Expediente

    Caio Floriano dos Santos; Carlos RS Machado
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14270

Editorial

  • Editorial

    Caio Floriano dos Santos; Carlos RS Machado
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14271

Educação Ambiental e a Pandemia de COVID-19

  • Educação Ambiental e Pandemia

    Caio Floriano dos Santos, Carlos RS Machado, Simone Grohs Freire
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14272
  • ¿A quién interpelan las plagas? Ciencia y tecnología en época de Pandemia español

    Guillermo Foladori Foladori
    20-46
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12990
  • A Pandemia, o antropoceno e a educação ambiental Reflexões para um cenário de policrises

    Gustavo Ferreira da Costa Lima, Lucas Passos Tomaz
    47-71
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13348
  • Pestes constituindo ambientes sentidos da periferia sul global

    Roberth De-Carvalho
    72-101
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13497
  • Reflexos do racismo ambiental na Pandemia de COVID-19 e o lugar da Educação Ambiental no enfrentamento à injustiça considerações à luz do pensamento bourdieusiano

    Monica Andrade Modesto, Felipe Alex Santiago Cruz
    102-133
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13501
  • A educação ambiental e o contexto infantil e familiar durante a pandemia da COVID-19

    Alice Maria Correa Medina, Marina Barreto Aviani Ribeiro, Isabela Gomes Kyrillos
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13517
  • Comorbidades socioambientais para a condição juvenil a educação ambiental e popular como enfrentamento da juventude à pandemia e aos demais flagelos do capital

    Prof. Samuel Ferreira, Prof. Alisson Souza Corrêa, Profa. Vânia A. M. Chaigar
    155-189
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13525
  • “Nós não vivemos no mesmo planeta” como a ausência de um mundo comum afeta as crises sanitária e ecológica no contexto brasileiro

    Luciana Marcon, Maria Lúcia Castagna Wortmann
    190-215
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13590

Artigos

  • Educación Ambiental crítica y feminismos del sur un diálogo ineludible

    Mara Karidy Polanco Zuleta
    216-245
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12654
  • a Educação ambiental na escola do/no campo numa perspectiva da interculturalidade crítica

    Raquel Ramos, SENRA, VERGES
    246-266
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12795
  • O papel do Twitter na discussão e no interesse da população sobre questões ambientais

    Paulo Amorim, Raphael Igor Dias
    267-284
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12981
  • O quilombo na floresta perspectivas e estratégias de Educação Ambiental com uma comunidade Quilombola no interior de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral

    Sergio Gomes da Silva, Francimeire Fernandes Ferreira, Lilian Sena Marinho
    285-307
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13117
  • O Papel de um projeto de pesquisa na mobilização social para a conservação da biodiversidade na zona costeira marinha

    Oldemar de Oliveira Carvalho Junior, Alesandra Bez Birolo
    308-322
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.11937

Resenhas

  • Educar para a regeneração de Gaia

    Isabela Kojin Peres, Marcos Sorrentino
    323-329
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12846
  • A Educação Ambiental e o pensamento pós-colonial narrativas de pesquisas

    Flávia Nascimento Ribeiro, Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi
    330-335
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13022