Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Avisos
Edições
Actual
Archivos
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Avaliadores
2024
2023
2021 e 2022
2018 a 2020
Buscar
Periódicos FURG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2021): Revista Ambiente & Educação
Vol. 26 Núm. 2 (2021): Revista Ambiente & Educação
Publicado:
2022-05-04
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14270
Caio Floriano dos Santos; Carlos RS Machado
PDF (Português (Brasil))
Editorial
português
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14271
Caio Floriano dos Santos; Carlos RS Machado
1-2
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e a Pandemia de COVID-19
Educação Ambiental e Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.14272
Caio Floriano dos Santos, Carlos RS Machado, Simone Grohs Freire
3-19
PDF (Português (Brasil))
¿A QUIÉN INTERPELAN LAS PLAGAS?
CIENCIA Y TECNOLOGÍA EN ÉPOCA DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12990
Guillermo Foladori Foladori
20-46
PDF (Português (Brasil))
A Pandemia, o antropoceno e a educação ambiental
Reflexões para um cenário de policrises
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13348
Gustavo Ferreira da Costa Lima, Lucas Passos Tomaz
47-71
PDF (Português (Brasil))
Pests constituting environments
Meanings from the South global periphery
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13497
Roberth De-Carvalho
72-101
PDF (Português (Brasil))
Reflexos do racismo ambiental na Pandemia de COVID-19 e o lugar da Educação Ambiental no enfrentamento à injustiça
considerações à luz do pensamento bourdieusiano
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13501
Monica Andrade Modesto, Felipe Alex Santiago Cruz
102-133
PDF (Português (Brasil))
A educação ambiental e o contexto infantil e familiar durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13517
Alice Maria Correa Medina, Marina Barreto Aviani Ribeiro, Isabela Gomes Kyrillos
134-154
PDF (Português (Brasil))
Comorbidades socioambientais para a condição juvenil
a educação ambiental e popular como enfrentamento da juventude à pandemia e aos demais flagelos do capital
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13525
Samuel Crissandro Tavares Ferreira, Alisson Souza Corrêa, Vânia Alves Martins Chaigar
155-189
PDF (Português (Brasil))
“Nosotros no vivimos en el mismo planeta”
cómo la ausencia de un mundo común afecta las crisis sanitaria y ecológica en el contexto brasileño
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13590
Luciana Marcon, Maria Lúcia Castagna Wortmann
190-215
PDF (Português (Brasil))
Artigos
EDUCACIÓN AMBIENTAL CRÍTICA Y FEMINISMOS, DECOLONIALES, COMUNITARIOS, LATINOAMERICANOS Y ECOFEMINISMOS
un diálogo ineludible hacia una educación ambiental feminista y decolonial
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12654
Mara Karidy Polanco Zuleta
216-245
PDF (Português (Brasil))
a Educação ambiental na escola do/no campo numa perspectiva da interculturalidade crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12795
Raquel Ramos, Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra, João Vitor Gobis Verges
246-266
PDF (Português (Brasil))
O papel do Twitter na discussão e no interesse da população sobre questões ambientais
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12981
Paulo Amorim, Raphael Igor Dias
267-284
PDF (Português (Brasil))
O quilombo na floresta
perspectivas e estratégias de Educação Ambiental com uma comunidade Quilombola no interior de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13117
Sergio Gomes da Silva, Francimeire Fernandes Ferreira, Lilian Sena Marinho
285-307
PDF (Português (Brasil))
O Papel de um projeto de pesquisa na mobilização social para a conservação da biodiversidade na zona costeira marinha
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.11937
Oldemar de Oliveira Carvalho Junior, Alesandra Bez Birolo
308-322
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Educar para a regeneração de Gaia
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12846
Isabela Kojin Peres, Marcos Sorrentino
323-329
PDF (Português (Brasil))
brasil
narrativas de pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13022
Flávia, Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi
330-335
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
educación infantil
mitigación
justicia climática
migrantes haitianas
justicia ambiental
naturaleza
educación cts
português
aesthetic
pmulj
basic education.
literatura
pantanal
lgbtqia
comics
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Artículos Más Leídos
Industria de la moda, educación ambiental y sostenibilidad
348
O Manifesto Comunista: histórico e pressupostos
177
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇA CLIMÁTICA: CONVIVENDO EM CONTEXTOS DE INCERTEZA E COMPLEXIDADE
176
Premissas teóricas para uma educação ambiental transformadora
173
Lixão municipal: abordagem de uma problemática ambiental na cidade do Rio Grande – RS
122