O papel do Twitter na discussão e no interesse da população sobre questões ambientais

Autores

  • Paulo Amorim PPG em Biodiversidade e Conservação da Natureza, Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, Brasil
  • Raphael Igor Dias Centro Universitário de Brasília http://orcid.org/0000-0002-6804-7409

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12981

Resumo

Tweets contendo hashtags ambientais foram minerados e relacionados com o número de notícias sobre os temas disponíveis no Google Notícias e com a frequência de busca sobre os mesmos termos, segundo o Google Trends. Encontramos uma associação significativa entre o uso dos termos na rede social e a publicação de notícias sobre questões ambientais. Os resultados também sugerem que houve um maior envolvimento da população na busca de informações sobre a temática ambiental no mesmo período. Os resultados indicam que a rede social apresenta um enorme potencial para ser utilizada como uma ferramenta útil para educação ambiental, contribuindo para a disseminação de informações sobre meio ambiente e melhorando o engajamento da população em relação às questões ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Amorim, PPG em Biodiversidade e Conservação da Natureza, Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, Brasil

Graduação em Ciências Biológicas no Centro Universitário de Brasília, mestrado em Biodiversidade e Conservação da Natureza pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente no doutorado pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Amorim, P., & Dias, R. I. (2022). O papel do Twitter na discussão e no interesse da população sobre questões ambientais. Ambiente &Amp; Educação, 26(2), 267–284. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12981