v. 41 n. 3 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo

Colagem de foto com representação fotográfica e de logomarca dos dois eventos internacionais de Educação Ambiental pelo mundo.
Publicado: 2024-12-21

Editorial

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Juliana Corrêa Pereira Schlee, Ângela Adriana Schmidt Bersch, Leidy Gabriela Ariza Ariza, Marília Andrade Torales Campos, Nabi Del Socorro Pérez Vásquez, Pedro Martins
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18573

Artigos

  • Comemorando os 30 anos do mestrado em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG

    Sirio López Velasco
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18394

VII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

  • Articulação de aprendizagens entre espaços educativos formais e não formais num projeto educativo outdoor

    Ana Cristina Pessoa Tavares , Cláudia Filipa Gomes Rodrigues
    18-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17788
  • A educação ambiental em São Tomé e Príncipe sob o olhar das escolas

    Pedro Martins, Aline Castro, Vanessa Marion Andreoli
    44-59
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18224
  • Bosque da Memória de Ijuí/RS a restauração ecológica para a vivência do luto

    Francesca Werner Ferreira, Pamela Copetti Ghisleni, Arlete Regina Roman
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18181
  • Natureza, cultura e ambiente em músicas do projeto Pandorga da Lua uma análise à luz da educação ambiental

    Noemi Boer, Marcelo Schaedler Massário, Eliza Araujo Machado
    78-96
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17977
  • A construção de uma ecovila como processo educador um olhar para as ecopedagogias

    Lorena Gebara Benetton, Marcos Sorrentino, Denise de La Corte Bacci, Isabela Kojin Peres
    97-119
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17786
  • Conservação com inovação: o desenho animado “Mar à Vista!”

    Luana Almeida, Karoline Azevedo, Maria Villanova, Ana Cláudia Mendes Malhado
    120-134
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17499
  • Concepções e sentidos de professores que atuam no entorno de unidades de conservação brasileiras

    Beatriz Vieira Freire, Gabriel de Moura Silva, Rosana Louro Ferreira Silva
    135-155
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17826
  • Geoparque Quarta Colônia e Ornitoálbum um álbum de figurinhas para educação ambiental

    Rosemar de Fátima Vestena, Mariana Sarturi Hundertmarck
    156-178
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17801
  • Educação ambiental crítica: uma reflexão sobre significados e sentidos entre estudantes universitários

    Luciana Aparecida Farias, Beatriz de Oliveira Borges, Elaine Angelina Colagrande
    179-202
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17502
  • Educação Ambiental no Colégio Estadual do Paraná (Brasil) uma análise quanti-qualitativa a partir do uso de indicadores de avaliação

    Ana Carolina Alves Neundorf, Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos
    203-221
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17756
  • Processos de significação na tríade publicitária governamental “Separe o lixo e acerte na lata”

    Drª Patrícia de Oliveira Rosa-Silva, Dr Marcelo de Carvalho
    222-239
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17832

III Congreso Internacional Educación Ambiental Comunitaria

  • La educación ambiental desde la perspectiva epistémica de territorios concertados

    Edier Hernan Bustos Velazco, Pompilio Sánchez Artunduaga, Jaime Duván Reyes Roncancio
    240-263
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17858
  • Educação Ambiental e Patrimonial um estudo da produção de vídeos educomunicativos na comunidade indígena Guarani do Brasil

    Hector Barros Gomes, Rosana Louro Ferreira Silva
    264-282
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17852
  • Educación Ambiental en la comunidad de Puerto Peñasco 7 años de innovaciones, propuestas sociales y educativas

    Rafael Tonatiuh Ramírez Beltrán, Joaquín Antonio Bustamante Cornejo, Armando Meixueiro
    283-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17839
  • Educación ambiental comunitaria conocimiento y acción para salvaguardar tortugas - cuenca media y baja del río Sinú, Córdoba-Colombia

    María Alejandra Taborda Caro, Elvira Patricia Florez Nisperuza, Angela Maria Moreno Barros
    297-316
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17830
  • Las microalgas como alternativa alimenticia una experiencia comunitaria en el municipio de Montería, Colombia

    Martha Mogollón, Daniela Benito Revollo Lambertino, Enrique Pardo Perez
    317-328
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17834
  • Sentires, vivencias y diálogos críticos en desafío con las realidades socioambientales comunitaria

    Carmen Ortega Otero, Leidy Gabriela Ariza Ariza, Nabi Del Socorro Pérez Vásquez
    329-347
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17835
  • Sinergias de los saberes ancestrales de la comunidad indígena Embera katío en la Institución Educativa Canyidó, vereda Tuis Tuis de Tierralta - Córdoba (Colombia)

    Edith de Jesús Cadavid Velásquez, Sehila María Rodriguez Pérez, Eider Luís Cardona Del Toro, Delia Rincón Ariza
    348-362
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17855
  • As manifestações e relações das crianças com o meio ambiente e a natureza reflexões a partir da sociologia da infância e da bioecologia

    Ângela Adriane Schmidt Bersch, Tuany Barbosa Meneses
    363-381
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17851
  • Explorando el territorio desde la educación ambiental comunitaria experiencias investigativas Grupo MICRAM

    Rubinsten Hernández Barbosa, Quira Alejandra Sanabria, Yamile Pedraza Jimenez
    382-400
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17853
  • Observatório da Educação Ambiental de Base Comunitária do Rio de Janeiro entre a prática popular e as reflexões teóricas desde el Sur

    Marcelo Aranda Stortti, celso Sanchez, Alberto Calil
    401-418
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17833