Educação Ambiental no Colégio Estadual do Paraná (Brasil)
uma análise quanti-qualitativa a partir do uso de indicadores de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17756Palavras-chave:
Avaliação, Educação Ambiental, Políticas PúblicasResumo
A pesquisa em tela trata da Educação Ambiental no âmbito escolar com o objetivo de analisar as ações de Educação Ambiental (EA) desenvolvidas pela comunidade do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Foi realizado um estudo de caso do CEP, optando-se pelo uso de dois procedimentos de coleta de dados: aplicação de uma Matriz de Indicadores de EA e entrevista semiestruturada com a comunidade escolar. A base teórica principal da pesquisa foi composta pelas dimensões contextuais da Teoria da Atuação Política (culturas profissionais, contextos materiais, situados e externos) e as dimensões que compõem a Matriz de Indicadores (gestão, currículo, espaço físico e comunidade). Os resultados encontrados salientam a importância da comunidade escolar na atuação política e o uso de indicadores como instrumentos de monitoramento e avaliação das ações de sustentabilidade ambiental.
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