Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 41 Núm. 3 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
Vol. 41 Núm. 3 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo
Publicado:
2024-12-21
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Juliana Corrêa Pereira Schlee, Ângela Adriana Schmidt Bersch, Leidy Gabriela Ariza Ariza, Marília Andrade Torales Campos, Nabi Del Socorro Pérez Vásquez, Pedro Martins
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18573
Artigos
Comemorando os 30 anos do mestrado em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Sirio López Velasco
6-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18394
VII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa
Articulação de aprendizagens entre espaços educativos formais e não formais num projeto educativo outdoor
Ana Cristina Pessoa Tavares, Cláudia Filipa Gomes Rodrigues
18-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17788
A educação ambiental em São Tomé e Príncipe sob o olhar das escolas
Pedro Martins, Aline Castro, Vanessa Marion Andreoli
44-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18224
Bosque da Memória de Ijuí/RS
a restauração ecológica para a vivência do luto
Francesca Werner Ferreira, Pamela Copetti Ghisleni, Arlete Regina Roman
60-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18181
Natureza, cultura e ambiente em músicas do projeto Pandorga da Lua
uma análise à luz da educação ambiental
Noemi Boer, Marcelo Schaedler Massário, Eliza Araujo Machado
78-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17977
A construção de uma ecovila como processo educador
um olhar para as ecopedagogias
Lorena Gebara Benetton, Marcos Sorrentino, Denise de La Corte Bacci, Isabela Kojin Peres
97-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17786
Conservação com inovação: o desenho animado “Mar à Vista!”
Luana Almeida, Karoline Azevedo, Maria Villanova, Ana Cláudia Mendes Malhado
120-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17499
Concepções e sentidos de professores que atuam no entorno de unidades de conservação brasileiras
Beatriz Vieira Freire, Gabriel de Moura Silva, Rosana Louro Ferreira Silva
135-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17826
Geoparque Quarta Colônia e Ornitoálbum
um álbum de figurinhas para educação ambiental
Rosemar de Fátima Vestena, Mariana Sarturi Hundertmarck
156-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17801
Educação ambiental crítica: uma reflexão sobre significados e sentidos entre estudantes universitários
Luciana Aparecida Farias, Beatriz de Oliveira Borges, Elaine Angelina Colagrande
179-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17502
Educação Ambiental no Colégio Estadual do Paraná (Brasil)
uma análise quanti-qualitativa a partir do uso de indicadores de avaliação
Ana Carolina Alves Neundorf, Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos
203-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17756
Processos de significação na tríade publicitária governamental “Separe o lixo e acerte na lata”
Patricia de Oliveira Rosa-Silva, Marcelo de Carvalho
222-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17832
III Congreso Internacional Educación Ambiental Comunitaria
La educación ambiental desde la perspectiva epistémica de territorios concertados
Edier Hernan Bustos Velazco, Pompilio Sánchez Artunduaga, Jaime Duván Reyes Roncancio
240-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17858
Educação Ambiental e Patrimonial
um estudo da produção de vídeos educomunicativos na comunidade indígena Guarani do Brasil
Hector Barros Gomes, Rosana Louro Ferreira Silva
264-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17852
Educación Ambiental en la comunidad de Puerto Peñasco
7 años de innovaciones, propuestas sociales y educativas
Rafael Tonatiuh Ramírez Beltrán, Joaquín Antonio Bustamante Cornejo, Armando Meixueiro
283-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17839
Educación ambiental comunitaria
conocimiento y acción para salvaguardar tortugas - cuenca media y baja del río Sinú, Córdoba-Colombia
María Alejandra Taborda Caro, Elvira Patricia Florez Nisperuza, Angela Maria Moreno Barros
297-316
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17830
Las microalgas como alternativa alimenticia
una experiencia comunitaria en el municipio de Montería, Colombia
Martha Mogollón, Daniela Benito Revollo Lambertino, Enrique Pardo Perez
317-328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17834
Sentires, vivencias y diálogos críticos en desafío con las realidades socioambientales comunitaria
Carmen Ortega Otero, Leidy Gabriela Ariza Ariza, Nabi Del Socorro Pérez Vásquez
329-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17835
Sinergias de los saberes ancestrales de la comunidad indígena Embera katío en la Institución Educativa Canyidó, vereda Tuis Tuis de Tierralta - Córdoba (Colombia)
Edith de Jesús Cadavid Velásquez, Sehila María Rodriguez Pérez, Eider Luís Cardona Del Toro, Delia Rincón Ariza
348-362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17855
As manifestações e relações das crianças com o meio ambiente e a natureza
reflexões a partir da sociologia da infância e da bioecologia
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Tuany Barbosa Meneses
363-381
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17851
Explorando el territorio desde la educación ambiental comunitaria
experiencias investigativas Grupo MICRAM
Rubinsten Hernández Barbosa, Quira Alejandra Sanabria, Yamile Pedraza Jimenez
382-400
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17853
Observatório da Educação Ambiental de Base Comunitária do Rio de Janeiro
entre a prática popular e as reflexões teóricas desde el Sur
Marcelo Aranda Stortti, celso Sanchez, Alberto Calil
401-418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17833
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as