Vol. 41 Núm. 3 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental: Fluxo Contínuo

Colagem de foto com representação fotográfica e de logomarca dos dois eventos internacionais de Educação Ambiental pelo mundo.
Publicado: 2024-12-21

Editorial

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Bernard Constantino Ribeiro, Juliana Corrêa Pereira Schlee, Ângela Adriana Schmidt Bersch, Leidy Gabriela Ariza Ariza, Marília Andrade Torales Campos, Nabi Del Socorro Pérez Vásquez, Pedro Martins
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18573

Artigos

VII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

  • Articulação de aprendizagens entre espaços educativos formais e não formais num projeto educativo outdoor

    Ana Cristina Pessoa Tavares, Cláudia Filipa Gomes Rodrigues
    18-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17788
  • A educação ambiental em São Tomé e Príncipe sob o olhar das escolas

    Pedro Martins, Aline Castro, Vanessa Marion Andreoli
    44-59
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18224
  • Bosque da Memória de Ijuí/RS a restauração ecológica para a vivência do luto

    Francesca Werner Ferreira, Pamela Copetti Ghisleni, Arlete Regina Roman
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.18181
  • Natureza, cultura e ambiente em músicas do projeto Pandorga da Lua uma análise à luz da educação ambiental

    Noemi Boer, Marcelo Schaedler Massário, Eliza Araujo Machado
    78-96
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17977
  • A construção de uma ecovila como processo educador um olhar para as ecopedagogias

    Lorena Gebara Benetton, Marcos Sorrentino, Denise de La Corte Bacci, Isabela Kojin Peres
    97-119
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17786
  • Conservação com inovação: o desenho animado “Mar à Vista!”

    Luana Almeida, Karoline Azevedo, Maria Villanova, Ana Cláudia Mendes Malhado
    120-134
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17499
  • Concepções e sentidos de professores que atuam no entorno de unidades de conservação brasileiras

    Beatriz Vieira Freire, Gabriel de Moura Silva, Rosana Louro Ferreira Silva
    135-155
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17826
  • Geoparque Quarta Colônia e Ornitoálbum um álbum de figurinhas para educação ambiental

    Rosemar de Fátima Vestena, Mariana Sarturi Hundertmarck
    156-178
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17801
  • Educação ambiental crítica: uma reflexão sobre significados e sentidos entre estudantes universitários

    Luciana Aparecida Farias, Beatriz de Oliveira Borges, Elaine Angelina Colagrande
    179-202
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17502
  • Educação Ambiental no Colégio Estadual do Paraná (Brasil) uma análise quanti-qualitativa a partir do uso de indicadores de avaliação

    Ana Carolina Alves Neundorf, Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos
    203-221
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17756
  • Processos de significação na tríade publicitária governamental “Separe o lixo e acerte na lata”

    Patricia de Oliveira Rosa-Silva, Marcelo de Carvalho
    222-239
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i3.17832

III Congreso Internacional Educación Ambiental Comunitaria