PEDAGOGIA AMBIENTAL

Ana Tereza Reis da Silva

Resumo


O artigo em questão tem o propósito de oferecer algumas pistas teóricas e metodológicas para a efetivação de uma Pedagogia Ambiental. Considerando a complexidade dos problemas atuais e o importante papel que a educação exerce na consolidação de processos transformacionais, sugere-se uma aproximação interdisciplinar entre os conhecimentos escolares e um diálogo entre os saberes científicos e os saberes da tradição.

Palavras-chave


Pedagogia Ambiental; Interdisciplinaridade; Diálogo de Saberes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3513

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental



Indexadores
Portal de Periódicos - Capes Repositório DSpace Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT Diadorim Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras Google Acadêmico The Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Alemanha) OEI - Biblioteca Digital Diretório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto LATINDEX REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
Rev. eletrônica Mestr. Educ. Ambient., E-ISSN 1517-1256, ISSN 2318-4884, Rio Grande, Brasil.