PEDAGOGIA AMBIENTAL

Autores

  • Ana Tereza Reis da Silva Universidade de Brasília (UNB),Brasília, Distrito Federal.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3513

Palavras-chave:

Pedagogia Ambiental, Interdisciplinaridade, Diálogo de Saberes.

Resumo

O artigo em questão tem o propósito de oferecer algumas pistas teóricas e metodológicas para a efetivação de uma Pedagogia Ambiental. Considerando a complexidade dos problemas atuais e o importante papel que a educação exerce na consolidação de processos transformacionais, sugere-se uma aproximação interdisciplinar entre os conhecimentos escolares e um diálogo entre os saberes científicos e os saberes da tradição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Tereza Reis da Silva, Universidade de Brasília (UNB),Brasília, Distrito Federal.

Dra. em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná – UFRP, Programa Interdisciplinar de Pós-gradução em Meio Ambiente e Desenvolvimento - Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB).

Downloads

Publicado

2013-04-19

Como Citar

Silva, A. T. R. da. (2013). PEDAGOGIA AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3513