PEDAGOGIA AMBIENTAL

Autores/as

  • Ana Tereza Reis da Silva Universidade de Brasília (UNB),Brasília, Distrito Federal.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3513

Palabras clave:

Pedagogia Ambiental, Interdisciplinaridade, Diálogo de Saberes.

Resumen

O artigo em questão tem o propósito de oferecer algumas pistas teóricas e metodológicas para a efetivação de uma Pedagogia Ambiental. Considerando a complexidade dos problemas atuais e o importante papel que a educação exerce na consolidação de processos transformacionais, sugere-se uma aproximação interdisciplinar entre os conhecimentos escolares e um diálogo entre os saberes científicos e os saberes da tradição.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Tereza Reis da Silva, Universidade de Brasília (UNB),Brasília, Distrito Federal.

Dra. em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná – UFRP, Programa Interdisciplinar de Pós-gradução em Meio Ambiente e Desenvolvimento - Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB).

Publicado

2013-04-19

Cómo citar

Silva, A. T. R. da. (2013). PEDAGOGIA AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3513