Inserção do tema sustentabilidade na grade curricular dos cursos de ciências contábeis a partir dos parâmetros dos ODS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i2.15279Palavras-chave:
Educação Ambiental, Agenda 2030, ODS no Brasil, Ciências ContábeisResumo
Inclusion of sustainability in the curriculum of Accounting Courses based on the parameters of the SDGs
O objetivo do estudo é analisar a temática de sustentabilidade, a partir da adequação dos indicadores brasileiros (IB) para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na grade curricular dos cursos de ciências contábeis, a fim de sanar a problemática: Como a temática da sustentabilidade, a partir da adequação dos indicadores brasileiros para os ODS, é inserida na grade curricular dos cursos de ciências contábeis? Utilizou-se como objeto de estudo as IES públicas do Estado de Goiás e os Indicadores Brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Portanto, a pesquisa classifica-se quanto aos objetivos, como uma pesquisa qualitativa, com coleta dos dados realizados por estudo documental, bibliográfico e por sites oficiais, analisados através da estatística descritiva. O resultado aponta que a temática da sustentabilidade, a partir da adequação dos indicadores brasileiros para os ODS, não está inserida na grade curricular dos cursos de ciências contábeis entre as ofertas de disciplinas obrigatórias e podem, ou não, serem ofertadas nas optativas, que são assuntos de interesse atual na área de ciências contábeis, cuja ementa será determinada por ocasião da oferta.
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