A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”

Autores

  • Nadia Ferretti
  • Marta Regina Cezar-Vaz

Palavras-chave:

Ambiente, Educação, Sociedade

Resumo

A problemática da relação socioambiental contemporânea decorre do sistema de produção e consumo vigentes à luz da lógica de mercado. Anteriormente a tal conformação, Marx e Engels (1832) já haviam advertido a respeito das consequências do arranjo recém-citado. Na esteira desse saber, buscamos orientações para as práticas coerentes com a Educação Ambiental a partir das palavras-chave valorativas que emergem do livro A Ideologia Alemã. Acreditamos que o referido estudo possa oferecer localizações referenciais para a operacionalização dos trabalhos de Educação Ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-31

Como Citar

Ferretti, N., & Cezar-Vaz, M. R. (2011). A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 51–68. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1174

Edição

Seção

Artigos