A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”
Palabras clave:
Ambiente, Educação, SociedadeResumen
A problemática da relação socioambiental contemporânea decorre do sistema de produção e consumo vigentes à luz da lógica de mercado. Anteriormente a tal conformação, Marx e Engels (1832) já haviam advertido a respeito das consequências do arranjo recém-citado. Na esteira desse saber, buscamos orientações para as práticas coerentes com a Educação Ambiental a partir das palavras-chave valorativas que emergem do livro A Ideologia Alemã. Acreditamos que o referido estudo possa oferecer localizações referenciais para a operacionalização dos trabalhos de Educação Ambiental.Descargas
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Publicado
2011-07-31
Cómo citar
Ferretti, N., & Cezar-Vaz, M. R. (2011). A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 51–68. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1174
Número
Sección
Artigos