A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”

Autores/as

  • Nadia Ferretti
  • Marta Regina Cezar-Vaz

Palabras clave:

Ambiente, Educação, Sociedade

Resumen

A problemática da relação socioambiental contemporânea decorre do sistema de produção e consumo vigentes à luz da lógica de mercado. Anteriormente a tal conformação, Marx e Engels (1832) já haviam advertido a respeito das consequências do arranjo recém-citado. Na esteira desse saber, buscamos orientações para as práticas coerentes com a Educação Ambiental a partir das palavras-chave valorativas que emergem do livro A Ideologia Alemã. Acreditamos que o referido estudo possa oferecer localizações referenciais para a operacionalização dos trabalhos de Educação Ambiental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-07-31

Cómo citar

Ferretti, N., & Cezar-Vaz, M. R. (2011). A Educação Ambiental a partir de valorações na obra “A Ideologia Alemã”. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 51–68. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1174

Número

Sección

Artigos