Programa Nacional Escolas Sustentáveis
um estudo bibliométrico
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11607Palabras clave:
Políticas Públicas. Educação Ambiental. Escolas Sustentáveis. Bibliometria.Resumen
Este trabalho apresenta a produção científica sobre o Programa Nacional Escolas Sustentáveis (PNES) a partir de 2014. Para tanto, realizou-se busca de publicações científicas em eventos nacionais, periódicos avaliados com Qualis, teses e dissertações, por meio dos argumentos de busca: Escola Sustentável; Espaço Educador Sustentável e Programa Nacional Escolas Sustentáveis. Emergiram 15 artigos, 9 dissertações e 4 teses. Adotou-se a pesquisa bibliométrica que possibilitou verificar que as discussões, em sua maioria, abordam os processos formativos para professores e comunidade escolar e local, bem como informam práticas de Educação Ambiental dissociadas dos princípios do PNES e ausência de monitoramento e avaliação por parte do governo federal.Descargas
Citas
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