Uso do kit escolar como efetividade na prática ambiental desenvolvida com os alunos da Escola Dóris Mendes Trindade – Aquidauana/MS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.8144Palavras-chave:
Educação ambiental, Consumo, Teoria e prática.Resumo
A questão ambiental ganha notoriedade pela importância vital que se tem para a vida, dessa forma as escolas ficaram incumbidas de ensiná-la desenvolvendo ideias, petrificando conceitos, para então a prática se tornar diária. Este artigo tem como objetivo analisar os efeitos da educação ambiental na prática dos alunos, seu entendimento sobre meio ambiente, e as possíveis mudanças de comportamento em relação ao consumo desnecessário. Para isso foi aplicado questionário aos alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual professora Dóris Mendes Trindade – Aquidauana/MS, para verificar a finalidade que dão ao material escolar que ganham do governo. Verificou-se que as mudanças de comportamento mesmo que ainda tímidas já são reais, porém a visão do que é meio ambiente ainda é ingênua.Downloads
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