Uso do kit escolar como efetividade na prática ambiental desenvolvida com os alunos da Escola Dóris Mendes Trindade – Aquidauana/MS

Autores/as

  • Minéia Martins Cristaldo Secretaria de Estado do Mato Grosso do Sul - SED/MS
  • Elisangela Castedo Maria Nascimento UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.8144

Palabras clave:

Educação ambiental, Consumo, Teoria e prática.

Resumen

A questão ambiental ganha notoriedade pela importância vital que se tem para a vida, dessa forma as escolas ficaram incumbidas de ensiná-la desenvolvendo ideias, petrificando conceitos, para então a prática se tornar diária. Este artigo tem como objetivo analisar os efeitos da educação ambiental na prática dos alunos, seu entendimento sobre meio ambiente, e as possíveis mudanças de comportamento em relação ao consumo desnecessário. Para isso foi aplicado questionário aos alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual professora Dóris Mendes Trindade – Aquidauana/MS, para verificar a finalidade que dão ao material escolar que ganham do governo. Verificou-se que as mudanças de comportamento mesmo que ainda tímidas já são reais, porém a visão do que é meio ambiente ainda é ingênua.

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Biografía del autor/a

Minéia Martins Cristaldo, Secretaria de Estado do Mato Grosso do Sul - SED/MS

Geógrafa Especialista em Educação Ambiental. Professora da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul

Elisangela Castedo Maria Nascimento, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL

Graduada em biologia e professora da educação básica desde 1995. Especialista em manejo de recursos naturais e gestão escolar. Mestre em ensino de ciências, doutoranda em Educação (UCDB) e professora da UFMS desde 2007.

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Publicado

2019-12-05

Cómo citar

Cristaldo, M. M., & Nascimento, E. C. M. (2019). Uso do kit escolar como efetividade na prática ambiental desenvolvida com os alunos da Escola Dóris Mendes Trindade – Aquidauana/MS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(2), 420–436. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.8144

Número

Sección

Artigos