Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Notícias
Edições
Atual
Edições Anteriores
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2018)
v. 23 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-07-11
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8155
Caio Floriano dos Santos, Sergio Botton Barcellos
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8148
Caio Floriano dos Santos, Carlos Roberto da Silva Machado, Virgínia Tavares Vieira, Sérgio Botton Barcellos
1
PDF
Dossiê Temático Conflitos; Injustiça, Desigualdade e Educação Ambiental na América Latina
Apresentação do Dossiê: Conflitos, injustiça, desigualdade e Educação ambiental na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8150
Adriana Paola Paredes Peñafiel, Angel M. Segura, Caio Floriano dos Santos, Sérgio Botton Barcellos
2-7
PDF
Travessias para Educação Ambiental ‘Desde el sur’: uma agenda política critica comum em ‘zonas de sacrifício’ como o Brasil e América Latina
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7393
Patrícia de Oliveira Plácido, Elza Maria Neffa Vieira de Castro, Mauro Guimarães
8-30
PDF
Por uma racionalidade ambiental: reflexões acerca dos regramentos propostos para pesca da tainha no estuário da Lagoa dos Patos/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7415
Tatiana Walter, Liandra Peres Caldasso, Jéssica Fischer, Ivanilda Foster Almeida
31-53
PDF
Povos tradicionais caiçaras, educação escolar e justiça ambiental na Península da Juatinga, Paraty-RJ
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7214
Vanessa Marcondes de Souza, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
54-78
PDF
Sobre o que cantam as mulheres camponesas e Ronderas de Cajamarca?
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8147
Adriana Paola Paredes Penafiel
79-99
PDF
Educação Ambiental crítica ou conservadora? Elementos para uma reflexão crítica acerca do projeto ECOA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7390
Tauan Sousa, Horácio Antunes de Sant'Ana Júnior
100-121
PDF
A perspectiva discente sobre os resíduos sólidos em uma escola do semiárido Nordestino
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6697
Carla Manoela Costa Rodrigues, Marcelo Campêlo Dantas
122-139
PDF
Artigos
A educação ambiental nas escolas de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6703
José Cláudio Ramos Rodrigues
140-160
PDF
A Educação Ambiental no Ensino e na Prática Escolar da Escola Estadual Cândido Mariano – Aquidauana/MS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6988
Edjane Fragoso, Elisangela Castedo Maria Nascimento
161-184
PDF
Conceitos, práticas de educação ambiental e formação cidadã na escola
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6620
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Arlindo Pereira Nogueira, Germana Costa Paixão, Fabiann Lucena da Ponte, Livia Maria Galdino Pereira
185-197
PDF
Analfabetismo ambiental: a percepção dos docentes e discentes sobre o ambiente de uma escola do município de Guaraí-TO
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7179
Natanael Gomes Lima, Karla Caroline Sousa Dornelas, Liberta Lamarta Favoritto Garcia Neres, Ana Paula Martins Guimarães, Júlio Cesar Ibiapina Neres, Aluísio Vasconcelos Carvalho
198-224
PDF
Educação ambiental na conscientização e preservação do meio ambiente: unidade escolar Zezita Sampaio, Buriti dos Lopes, PI
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6689
Leilson Alves dos Santos, Julysse Neuma Damasceno Gomes, Aline Aparecida Carvalho França
225-247
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
ações afirmativas
webquest
educação técnica
ensino de psicologia
cativeiro
3r’s
tecnologia
conservação
cts
gestão educacional
biologia
contradições
capibaribe
ecosofia
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários