Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Edições
Atual
Edições Anteriores
Submissões
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2018)
v. 23 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-07-11
Expediente
Expediente
Caio Floriano dos Santos, Sergio Botton Barcellos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8155
Editorial
Editorial
Caio Floriano dos Santos, Carlos Roberto da Silva Machado, Virgínia Tavares Vieira, Sérgio Botton Barcellos
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8148
Dossiê Temático Conflitos; Injustiça, Desigualdade e Educação Ambiental na América Latina
Apresentação do Dossiê: Conflitos, injustiça, desigualdade e Educação ambiental na América Latina
Adriana Paola Paredes Peñafiel, Angel M. Segura, Caio Floriano dos Santos, Sérgio Botton Barcellos
2-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8150
Travessias para Educação Ambiental ‘Desde el sur’: uma agenda política critica comum em ‘zonas de sacrifício’ como o Brasil e América Latina
Patrícia de Oliveira Plácido, Elza Maria Neffa Vieira de Castro, Mauro Guimarães
8-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7393
Por uma racionalidade ambiental: reflexões acerca dos regramentos propostos para pesca da tainha no estuário da Lagoa dos Patos/RS
Tatiana Walter, Liandra Peres Caldasso, Jéssica Fischer, Ivanilda Foster Almeida
31-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7415
Povos tradicionais caiçaras, educação escolar e justiça ambiental na Península da Juatinga, Paraty-RJ
Vanessa Marcondes de Souza, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
54-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7214
Sobre o que cantam as mulheres camponesas e Ronderas de Cajamarca?
Adriana Paola Paredes Penafiel
79-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.8147
Educação Ambiental crítica ou conservadora? Elementos para uma reflexão crítica acerca do projeto ECOA
Tauan Sousa, Horácio Antunes de Sant'Ana Júnior
100-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7390
A perspectiva discente sobre os resíduos sólidos em uma escola do semiárido Nordestino
Carla Manoela Costa Rodrigues, Marcelo Campêlo Dantas
122-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6697
Artigos
A educação ambiental nas escolas de Santa Catarina
José Cláudio Ramos Rodrigues
140-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6703
A Educação Ambiental no Ensino e na Prática Escolar da Escola Estadual Cândido Mariano – Aquidauana/MS
Edjane Fragoso, Elisangela Castedo Maria Nascimento
161-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6988
Conceitos, práticas de educação ambiental e formação cidadã na escola
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Arlindo Pereira Nogueira, Germana Costa Paixão, Fabiann Lucena da Ponte, Livia Maria Galdino Pereira
185-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6620
Analfabetismo ambiental: a percepção dos docentes e discentes sobre o ambiente de uma escola do município de Guaraí-TO
Natanael Gomes Lima, Karla Caroline Sousa Dornelas, Liberta Lamarta Favoritto Garcia Neres, Ana Paula Martins Guimarães, Júlio Cesar Ibiapina Neres, Aluísio Vasconcelos Carvalho
198-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.7179
Educação ambiental na conscientização e preservação do meio ambiente: unidade escolar Zezita Sampaio, Buriti dos Lopes, PI
Leilson Alves dos Santos, Julysse Neuma Damasceno Gomes, Aline Aparecida Carvalho França
225-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6689
Edição Atual
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave