Educação ambiental e seus desafios no ensino superior: Um Estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, campus Bragança
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.6845Palavras-chave:
Educação ambiental, Ensino superior, Instituição de ensino,Resumo
A Educação Ambiental tem sido objeto de vários debates nacionais e internacionais, que produziram uma série de recomendações e orientações para sua implementação como prática sistemática nas escolas. Neste contexto esse artigo analisa a educação ambiental e seus desafios no ensino superior; levando em consideração uma Instituição Federal de Educação Pública. A metodologia da pesquisa está pautada no método dedutivo-indutivo e de acordo com a NBR 14724 de 2011, com a aplicação de questionários e revisão bibliográfica sobre os temas: educação ambiental, práticas de ensino e ensino superior. O artigo foi organizado em três etapas fundamentais: levantamento bibliográfico, coleta de dados e sistematização dos resultados. A partir dos procedimentos metodológicos empregados na pesquisa considera-se que a educação ambiental é tratada de forma rasa e transversal nos currículos e práticas no ensino superior. Ausentando-se de muitos processos formativos e educacionais pela necessidade de professores de áreas afins e pelo baixo número livros e ações metodológicas que tratem e divulguem o tema proposto.Downloads
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Publicado
2019-05-28
Como Citar
Souza, I. P. de, Chaves, L. S. S., Saraiva, L. C. dos S. A., Santos, M. R. da S., & Mendonça, M. S. de. (2019). Educação ambiental e seus desafios no ensino superior: Um Estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, campus Bragança. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(1), 32–53. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.6845
Edição
Seção
Artigos