EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TEMÁTICA INDÍGENA NA ESCOLA: PARA ALÉM DE UMA VISÃO MÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3380Palabras clave:
Educação Ambiental, Povos indígenas, Escola, Formação de educadores.Resumen
O presente trabalho debate a temática indígena na escola a partir dos conflitos sócio-ambientais que atingem o contexto de vida destas populações. Além disso, enfoca-se a discussão sobre as problemáticas que perpassam essa instituição e a formação dos educadores, sobre os desafios e as possibilidades que enfrentam atualmente ao abordarem esse assunto em sala de aula. Destaca-se que as reflexões são fruto da troca de conhecimentos e saberes construídos a partir de um curso de extensão intitulado “A temática indígena na escola: discutindo práticas pedagógicas e saberes docentes”, realizado na Universidade Federal do Rio Grande.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-10
Cómo citar
de Oliveira, C. T., Barão, V., Silva, M. de F. S. da, & Canabarro, C. (2013). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TEMÁTICA INDÍGENA NA ESCOLA: PARA ALÉM DE UMA VISÃO MÍTICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3380
Número
Sección
Artigos