A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: O QUE CABE À ESCOLA?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3044Palabras clave:
Educação Ambiental, Parâmetros Curriculares Nacionais, Temas Transversais, Meio Ambiente e Escola.Resumen
Frente aos impasses ambientais do mundo de hoje, a humanidade enfrenta um novo desafio, o de construir comunidades sustentáveis. A escola e a sociedade são chamadas para enfrentar os desafios da Educação Ambiental. Este texto visa aprofundar a análise das políticas nacionais relacionadas à Educação Ambiental a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – no livro Temas Transversais no que se refere a alcançar tais objetivos. Procura examiná-los em termos das suas matrizes teóricas e a problemática da sua inserção, discutindo questões que deles decorrem. Conclui problematizando a prática da Educação Ambiental no Brasil e a aplicação das normativas nesta área. Também questiona a escola como principal local de aplicação da temática ambiental.Descargas
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Publicado
2012-11-08
Cómo citar
Viel, V. R. C. (2012). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: O QUE CABE À ESCOLA?. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3044
Número
Sección
Artigos