Inserção da educação ambiental no ensino fundamental em Aracaju – Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5051Palavras-chave:
Educação Ambiental, Escolas, InterdisciplinarResumo
Com o objetivo de conhecer a inserção da educação ambiental nas escolas públicas estaduais de ensino fundamental em Aracaju – Sergipe, após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com seres humanos da Universidade Federal de Sergipe no parecer 646.717, foi desenvolvida pesquisa de natureza exploratória e descritiva com coleta de dados junto a 54 professores de 12 escolas, com aplicação de questionários que, procedida a análise, revelaram que a temática meio ambiente vem sendo incluída de forma transversal, mas com dificuldades para o estabelecimento de um trabalho interdisciplinar contínuo e permanente. Os resultados apontam que 66,6% desconhecem os Parâmetros Curriculares Nacionais e 87% desconhecem as Diretrizes Curriculares para Educação Ambiental. Conclui-se que há necessidade de formação continuada para nivelamento dos conhecimentos.Downloads
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