Projetos de Educação Ambiental no ensino formal como artefato para a formação de educadores

Autores

  • Cláudia da Silva Cousin Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4603

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Formação de Professores. Projetos de Educação Ambiental.

Resumo

Este artigo visa compreender a importância e contribuição de Projetos de Educação Ambiental no ensino formal como artefato para potencializar a formação de educadores ambientais. Para isso, busquei compreender quais discursos de Educação Ambiental emergiram nos Projetos de Educação Ambiental, a partir da sua elaboração, execução e avaliação durante o curso de Pós-graduação em Educação Ambiental Lato Sensu e como esses projetos contribuíram para o processo de formação dos educadores ambientais.

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Biografia do Autor

Cláudia da Silva Cousin, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Doutora em Educação Ambiental (PPGEA/FURG). Professora do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande – RS. Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental – PPGEA. Grupo de pesquisa CEAMECIM.

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Publicado

2014-08-27

Como Citar

Cousin, C. da S. (2014). Projetos de Educação Ambiental no ensino formal como artefato para a formação de educadores. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 31(2), 277–296. https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4603