2014: Edição Especial Impressa: Dossiê Educação Ambiental

					Visualizar 2014: Edição Especial Impressa: Dossiê Educação Ambiental
Publicado: 2014-09-03

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4605
    Vilmar Alves Pereira
    1-8

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4604
    Vilmar Alves Pereira
    9-12

Artigos

  • Narrativas fotográficas sobre ambiente e cultura

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4595
    Inez Reptton Dias, Lucia de Fátima Estevinho Guido
    15-30
  • Ecopolítica: um novo horizonte para a biopolítica

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4596
    Alfredo Veiga-Neto
    31-49
  • Quando a poesia de Manoel de Barros e o cotidiano escolar se encontram: memórias inventadas de uma pesquisadora brincante

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4597
    Aline Gevaerd Krelling
    51-67
  • O ambiente virtual de aprendizagem como potencializador da Arte/Educação Ambiental

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4598
    Michelle Coelho Salort, Elisabeth Brandão Schmidt
    69-86
  • A gestão de resíduos sólidos urbanos: impasses políticos, técnicos, legais e metodológicos

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3528
    Rubens Jesus Sampaio, Dirlêi Andrade Bonfim, Juliana Oliveira Santos, Milton Ferreira da Silva Jr.
    87-101
  • A educação e o meio ambiente nas instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro: o perfil dos cursos de graduação que tratam da temática

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3461
    Vanessa Marcondes de Souza, Joel de Araujo
    103-117
  • Percepção de professores da rede pública sobre problemas ambientais no Rio Grande do Norte, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3464
    Mariany Patrícia Wanderley de Macêdo, Maria de Fátima de Souza
    119-131
  • O papel do produtor e sua percepção de natureza como fator preponderante para o desenvolvimento rural sustentável

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3570
    José Alex da Siva Cunha, Roseli Farias Melo de Barros, Herony Ulisses Mehl, Paulo Roberto Ramalho Silva
    133-146
  • Estudo sobre os aspectos sócio-econômicos dos catadores de resíduos recicláveis organizados em cooperativas na cidade de Natal - RN

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3572
    Regina de Fatima dos Santos Braz, Cristina de S. Bispo, Ciliana R. Colombo, Marjorie F. S. Medeiros, Jane Ciambele Souza da Silva, Marianne Torres da Costa Teixeira, Stefferson Alves Sarthour, Maria de F. de Souza
    147-159
  • El/la educador/a agroambiental del huerto escolar ecológico: una nueva figura en la escuela. O/a educador/a agroambientai do horto escolar ecológico: uma nova figura na escola

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3617
    Germán Llerena, Mariona Espinet
    161-177
  • O espaço da temática ambiental na universidade face ao contexto da globalização

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3601
    Maria do Socorro Silva Batista
    179-192
  • Horta Vertical: um Instrumento de Educação Ambiental na Escola

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3529
    Diego Luiz de Holanda Oliveira, Rafael Freitas de Abreu, Mauro Diego Gobira Guimarães de Assis, Ailton Anibal Maia Ferreira Costa, Bruno Pardinho Ribeiro, Geraldo Tadeu Rezende Silveira
    193-206
  • Educação ambiental no programa ProJovem Urbano de Gravataí/RS: premissas para uma compreensão da educação de jovens e adultos no contexto escolar

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3597
    Caroline Terra Oliveira, Daniela Rocha
    207-222
  • Ser educador ambiental: entre retalhos de textos de identidade

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4599
    Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
    223-242
  • “Me criei no mar, em cima do mar”: pescadores, narrativas e fotografias em São Francisco do Conde-BA

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4600
    Davi Henrique Correia de Codes, Marco Antônio Leandro Barzano
    243-259
  • “Alerta Global, Fim do Mundo, a Vingança da Natureza”: enunciações da Revista Veja em Análise

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4602
    Bárbara Hees Garré, Virginia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
    261-276
  • Projetos de Educação Ambiental no ensino formal como artefato para a formação de educadores

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4603
    Cláudia da Silva Cousin
    277-296