2014: Edição Especial Impressa: Dossiê Educação Ambiental

					Ver 2014: Edição Especial Impressa: Dossiê Educação Ambiental
Publicado: 2014-09-03

Expediente

  • Expediente

    Vilmar Alves Pereira
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4605

Editorial

  • Editorial

    Vilmar Alves Pereira
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4604

Artigos

  • Narrativas fotográficas sobre ambiente e cultura

    Inez Reptton Dias, Lucia de Fátima Estevinho Guido
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4595
  • Ecopolítica: um novo horizonte para a biopolítica

    Alfredo Veiga-Neto
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4596
  • Quando a poesia de Manoel de Barros e o cotidiano escolar se encontram: memórias inventadas de uma pesquisadora brincante

    Aline Gevaerd Krelling
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4597
  • O ambiente virtual de aprendizagem como potencializador da Arte/Educação Ambiental

    Michelle Coelho Salort, Elisabeth Brandão Schmidt
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4598
  • A gestão de resíduos sólidos urbanos: impasses políticos, técnicos, legais e metodológicos

    Rubens Jesus Sampaio, Dirlêi Andrade Bonfim, Juliana Oliveira Santos, Milton Ferreira da Silva Jr.
    87-101
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3528
  • A educação e o meio ambiente nas instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro: o perfil dos cursos de graduação que tratam da temática

    Vanessa Marcondes de Souza, Joel de Araujo
    103-117
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3461
  • Percepção de professores da rede pública sobre problemas ambientais no Rio Grande do Norte, Brasil

    Mariany Patrícia Wanderley de Macêdo, Maria de Fátima de Souza
    119-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3464
  • O papel do produtor e sua percepção de natureza como fator preponderante para o desenvolvimento rural sustentável

    José Alex da Siva Cunha, Roseli Farias Melo de Barros, Herony Ulisses Mehl, Paulo Roberto Ramalho Silva
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3570
  • Estudo sobre os aspectos sócio-econômicos dos catadores de resíduos recicláveis organizados em cooperativas na cidade de Natal - RN

    Regina de Fatima dos Santos Braz, Cristina de S. Bispo, Ciliana R. Colombo, Marjorie F. S. Medeiros, Jane Ciambele Souza da Silva, Marianne Torres da Costa Teixeira, Stefferson Alves Sarthour, Maria de F. de Souza
    147-159
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3572
  • El/la educador/a agroambiental del huerto escolar ecológico: una nueva figura en la escuela. O/a educador/a agroambientai do horto escolar ecológico: uma nova figura na escola

    Germán Llerena, Mariona Espinet
    161-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3617
  • O espaço da temática ambiental na universidade face ao contexto da globalização

    Maria do Socorro Silva Batista
    179-192
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3601
  • Horta Vertical: um Instrumento de Educação Ambiental na Escola

    Diego Luiz de Holanda Oliveira, Rafael Freitas de Abreu, Mauro Diego Gobira Guimarães de Assis, Ailton Anibal Maia Ferreira Costa, Bruno Pardinho Ribeiro, Geraldo Tadeu Rezende Silveira
    193-206
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3529
  • Educação ambiental no programa ProJovem Urbano de Gravataí/RS: premissas para uma compreensão da educação de jovens e adultos no contexto escolar

    Caroline Terra Oliveira, Daniela Rocha
    207-222
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3597
  • Ser educador ambiental: entre retalhos de textos de identidade

    Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
    223-242
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4599
  • “Me criei no mar, em cima do mar”: pescadores, narrativas e fotografias em São Francisco do Conde-BA

    Davi Henrique Correia de Codes, Marco Antônio Leandro Barzano
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4600
  • “Alerta Global, Fim do Mundo, a Vingança da Natureza”: enunciações da Revista Veja em Análise

    Bárbara Hees Garré, Virginia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
    261-276
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4602
  • Projetos de Educação Ambiental no ensino formal como artefato para a formação de educadores

    Cláudia da Silva Cousin
    277-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.4603