A educação ambiental crítica e transformadora no movimento sindical

Ionara Cristina Albani, Cláudia da Silva Cousin

Resumo


Este texto é resultado de um diálogo teórico realizado para fundamentar uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Apresenta os caminhos trilhados pela Educação Ambiental à perspectiva crítica e transformadora, traça um diálogo entre autores que discutem o tema, a concepção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul – FETRAF-SUL/CUT sobre Educação Ambiental, trazendo elementos compreendidos como basilares para uma Educação Ambiental crítica e transformadora. Ressalta-se que a concepção do movimento sindical citado acima se embasa, principalmente, em dois processos de formação de educadores coordenados pela Federação no âmbito da agricultura familiar.

Palavras-chave


Educação Ambiental Crítica e Transformadora. FETRAF-SUL/CUT. Agricultura Familiar.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4717

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