Educação Ambiental Revolucionária
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i2.14365Palavras-chave:
Educação Ambiental, Pandemia, Mudanças culturais, Sociedades sustentáveisResumo
Revolutionary environmental education
Na segunda década do século XXI aprofunda-se o cenário de extensa e acelerada degradação socioambiental. A busca por soluções para um presente solidário e um futuro melhor para todos os habitantes da Terra, exige fazeres educadores ambientalistas comprometidos com transformações radicais. A partir de um processo coletivo de estudo, reflexão e diálogo de um grupo de pós-graduandos que foi inspirado no “Manifesto R de Educação Ambiental” elaborado por um grupo plural de educadoras e educadores ambientais latinoamericanos, e dos acúmulos de mais de três décadas de existência do Laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca (ESALQ/USP), o presente texto busca caracterizar uma Educação Ambiental Revolucionária, necessária para enfrentar os tempos distópicos atuais.
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