Educação ambiental no ensino superior através do monitoramento ambiental de recursos hídricos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11722

Palavras-chave:

Biomonitoramento. Ecotoxicologia. Genotoxicidade. Química Ambiental.

Resumo

O objetivo geral das atividades relatadas foi desenvolver empiricamente a Educação Ambiental no Ensino Superior através da utilização de técnicas de monitoramento ambiental e dessa forma ofertar um Ensino Superior de qualidade através de atividades que possibilitassem a integração entre ensino e pesquisa. As atividades de monitoramento ambiental foram desenvolvidas em aulas práticas dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina da UNIP Jundiaí, bem como na elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica de discentes destes cursos. O desenvolvimento do protagonismo e do senso crítico por parte dos discentes foi fundamental para um aprendizado significativo no que tange à consciência ambiental.

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Biografia do Autor

Ana Beatriz Carollo Rocha-Lima, Instituto de Ciências da Saúde. Universidade Paulista - UNIP, campus Jundiaí.

Professora da Universidade Paulista (campus Jundiaí) e aluna de doutorado na Universidade Paulista (campus Bacelar) em Patologia Ambiental e Experimental. Possui mestrado em Biologia Animal pela Universidade Estadual de Campinas, especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos (IFCE/ANA) e graduação (licenciatura) em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Módulo.

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Publicado

2021-10-31

Como Citar

Rocha-Lima, A. B. C. (2021). Educação ambiental no ensino superior através do monitoramento ambiental de recursos hídricos . Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 26(1), 585–602. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11722