As unidades de Conservação na perspectiva da Educação Ambiental

Autores/as

  • Camila Aparecida da Cruz Universidade Federal de São Carlos
  • Fernanda Sola Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6216

Palabras clave:

Educação ambiental, unidade de conservação, reflexão.

Resumen

A educação ambiental é referenciada pelo SNUC como uma ferramenta importante para a criação, manutenção e valorização desses locais. Já a PNEA prevê que essa deverá ser uma prática recorrente e acessível a toda população. O entendimento de como ocorre a intersecção desses dois assuntos é o produto deste artigo. Para embasar as discussões, além das referências legais e científicas, utilizaram-se, também, as Diretrizes para a Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental em Unidades de Conservação, que pretende nortear as ações de educação ambiental nesses espaços. Espera-se, assim, com a tessitura desse estudo teórico projetar os aspectos que favoreçam as ações de educação ambiental em unidades de conservação, além de incitar uma reflexão sobre a real função dessas áreas.

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Publicado

2018-03-16

Cómo citar

Cruz, C. A. da, & Sola, F. (2018). As unidades de Conservação na perspectiva da Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 208–227. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.6216

Número

Sección

Artigos