A educação ambiental nos colégios estaduais do campo localizados nos assentamentos organizados pelo MST

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10976

Palabras clave:

Educação. Educação Ambiental. Educação do Campo. Projetos Pedagógicos.

Resumen

O presente artigo é um recorte de pesquisa que teve como objeto de estudo os projetos escolares em Educação Ambiental inseridos nos Projetos Políticos Pedagógicos dos colégios estaduais do campo localizados nos assentamentos rurais organizados no MST, no estado do Paraná. O objetivo geral foi investigar como se constitui a Educação Ambiental nos projetos escolares dos colégios estaduais do campo localizados em assentamentos rurais do Paraná. Os objetivos específicos foram assim definidos: compreender a Educação Ambiental no contexto dos projetos escolares; analisar os projetos escolares em Educação Ambiental a partir das concepções conservadora e crítica de Educação Ambiental; analisar os limites e possibilidades da presença da Educação Ambiental nos colégios estaduais dos assentamentos considerando as correntes da educação ambiental.

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Biografía del autor/a

Gerson Luiz Buczenko, Centro Universitário Internacional Uninter

Doutro em Educação. Mestre em Educação. Especialista em História Cultural. Licenciado em História e Pedagogia. Docente no Centro Universitário Internacional Uninter; na Faculdade CNEC Campo Largo; no Faculdade Estácio - Campus Curitiba.

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Publicado

2021-10-29

Cómo citar

Buczenko, G. L. (2021). A educação ambiental nos colégios estaduais do campo localizados nos assentamentos organizados pelo MST. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 25(3), 405–425. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10976