A Educação Ambiental tem futuro?: A importância de "Desenvolvimento Sustentável" e a "Conta Ecológica" para a Pedagogia Ambiental

Autores/as

  • Ulrich Jüdes

Palabras clave:

Educação Ambiental. Pedagogia Ambiental. Desenvolvimento Sustentável. Ecologia.

Resumen

A partir da orientação do Programa para a Educação Ambiental aprovado na "Conferência de Tiblisi", a Educação Ambiental passa a contar com diretrizes importantes que, no entanto, não vislumbram uma metodologia orientadora para a prática interdisciplinar escolar. Este artigo analisa os problemas relacionados às tentativas metodológicas de uma forma crítica e cuidadosa, uma vez que o ser humano não está de acordo em mudar seu estilo de vida baseado apenas em conhecimentos científicos ambientais. O texto segue sugerindo alternativas eficientes de Educação Ambiental sob o enfoque do Desenvolvimento Sustentável.

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Publicado

2009-11-09

Cómo citar

Jüdes, U. (2009). A Educação Ambiental tem futuro?: A importância de "Desenvolvimento Sustentável" e a "Conta Ecológica" para a Pedagogia Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1038

Número

Sección

Artigos