Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia

Autores

  • Cláudia Lino Piccinini

Palavras-chave:

modernidade, ação crítica e transformadora, modernity, critic and transforming action

Resumo

Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico. Palavras-chaves: modernidade; ação crítica e transformadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Lino Piccinini

Atualmente é professora do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ/ FAETEC/ SECT e professora do curso de especialização em Educação Ambiental da PUC/RJ, doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2009-11-09

Como Citar

Piccinini, C. L. (2009). Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 11(1), 113–123. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/771

Edição

Seção

Artigos