A percepção ambiental acerca do parque estadual serra furada em docentes de uma escola pública de Grão-Pará
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6223Palavras-chave:
Percepção ambiental, Educação ambiental, Unidades de Conservação, Espaços não formais.Resumo
O presente estudo buscou interpretar o modo de conceber o Parque Ambiental Serra Furada, com vistas a estimular a valorização deste ambiente como elemento pedagógico à Educação Ambiental (EA). A pesquisa envolveu seis professores de uma escola municipal de Grão-Pará. Na coleta de dados, empregou-se um questionário e os resultados indicaram que a maioria dos docentes sabia da existência do parque e o considerou um local a ser preservado. Em seu contexto pedagógico, os docentes acreditam que o local pode ser trabalhado por meio de textos, vídeos, filmes, visitas e pesquisas com os moradores do entorno. Além disso, consideram que a EA é um processo em que o indivíduo e o coletivo constroem valores sociais, atitudes e competências para conscientização, sendo este um processo sensibilizador para a incorporação do ser humano ao ambiente.Downloads
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Publicado
2018-01-02
Como Citar
Gil, N. L. P., & Rosa, M. D. (2018). A percepção ambiental acerca do parque estadual serra furada em docentes de uma escola pública de Grão-Pará. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 4–18. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6223
Edição
Seção
Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal