Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 (2009): Volume 22 : janeiro a julho de 2009
v. 22 (2009): Volume 22 : janeiro a julho de 2009
Publicado:
2012-09-12
Artigos
MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL, SUSTENTABILIDADE DEMOCRÁTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS: PROBLEMATIZANDO OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Carlos Frederico B. Loureiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2818
ASPECTOS DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS DE SINOP, MATO GROSSO, BRASIL
Jaime Figueiredo, Germano Guarim Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2768
USO DE RESERVA LEGAL E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE POR PRODUTORES RURAIS EM ESPERANÇA DO SUL, RS
Pedro Celso Soares da Silva, Wanderlei Carlos Webers
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2769
INDUÇÃO DA PERCEPÇÃO SOBRE OS BENS E SERVIÇOS DE UM ECOSSISTEMA (RIO MACAÉ, MACAÉ, RJ) EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O ENFOQUE DA ECOLOGIA PERCEPTUAL
Mauricio Mussi Molisani
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2806
UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL LIBERTÁRIA
Rodrigo Barchi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2819
UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
Kaliane Roberta dos Santos Narcizo
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2807
INFLUÊNCIA DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E DIRETRIZES CURRICULARES DO ESTADO DO PARANÁ NO TRABALHO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR
Rafael Castoldi, Celso Aparecido Polinarski
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2808
PRÁTICAS DE LEITURA E QUESTÕES AMBIENTAIS EM LIVROS DIDÁTICOS
Raquel Lazzari Leite Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2809
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRAJETÓRIAS, FUNDAMENTOS E IDENTIDADES
Daniele Barros Jardim
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2821
O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO DA LAGUNA DOS PATOS: O LOCAL VERSUS O GLOBAL PELA SUSTENTABILIDADE
Maicon Dourado Bravo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2822
A “ÁGUA” COMO TEMA AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA: O QUE PENSAM OS PESQUISADORES
Daniele Torralbo, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2810
UMA ABORDAGEM NORMATIVA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE E A QUESTÃO AMBIENTAL
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Lorenna Silva Oliveira Costa, Matheus de Souza Lima-Ribeiro, Maria Helena de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2823
UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃODE PROFESSORES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR GAÚCHA
Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2824
ÉTICA ECOMUNITARISTA E JORNALISMO AMBIENTAL
Dinair Velleda Teixeira, Sirio Lopez Velasco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2825
AVALIAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O TEMA “SOLO”
Daniela Biondi, Vanessa Falkowski
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2811
PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS RURAIS NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO, SP
Mariana Luccas Gomes, Daniel Andrade de Oliveira, Felipe Furlan Volpe, Mariane Waki, Daniel Fonseca da Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2812
COMPREENSÃO DOS SEPARADORES DE RESÍDUOS ACERCA DO SEU TRABALHO COM O MEIO AMBIENTE
Pablo Viana Stolz, Marta Regina Cezar Vaz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2814
PROJETO SAGUI DAS DUNAS: A INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL ATRAVÉS DA ARTE-LUDICIADADE
Gabrielle Vasconcellos Guimarães, Ricardo Teixeira Gregório de Andrade, Rosângela Gondim D'Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2826
A RESPONSABILIDADE CIVIL AMBIENTAL DAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS PELO RISCO AMBIENTAL PRODUZIDO POR EMPRESAS FINANCIADAS
Dionis Mauri Penning Blank, Maria Claudia Crespo Brauner
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2827
A PERSPECTIVA EDUCATIVA AMBIENTAL NA PRÁTICA DE EDUCADORES PARTICIPANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Patrícia Mendes Calixto, Carmem Lúcia Lascano Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2828
FENOMENOLOGIA E MEMÓRIA: NOVOS APORTES PARA PRÁXIS DA EA
Fernanda Alexandre, Sandra de Fátima Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2837
VIVÊNCIAS INTEGRADAS À NATUREZA: POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE ESTIMULE OS SENTIDOS
Thaisa Lemos de Freitas Oliveira, Icléia Albuquerque de Vargas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2829
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ECOMUNITARISTA E A AGROECOLOGIA INTERVINDO NA AGRICULTURA FAMILIAR
Ana Queli Tormes Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2839
OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS FORMAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUAL O PAPEL DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL?
Janine Dorneles Furtado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2830
EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DOS EMPREENDIMENTOS AUTOGESTIONÁRIOS: DESAFIOS, CONFLITOS E REINVENÇÃO DA ESPERANÇA NO ESPAÇO DA PESCA ARTESANAL
Caroline Terra Oliveira, Victor Hugo Guimarães Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2840
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO E PLANTIO DE ESPÉCIES ARBÓREAS
Angela Luciana de Avila, Maristela Machado Araújo, Jorge Orlando Cuéllar Noguera, Venice Teresinha Grings
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2831
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CAMINHO À INVESTIGAÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
renata borges negalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2841
SONS, CORPO, SENSIBILIZAÇÃO: DIÁLOGOS ENTRE A MÚSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Andréia A. Marin, Cláudio Avanso Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2832
PROCESSO GRUPAL, PESQUISA-AÇÃO-PARTICIPATIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO
Cristine Gerhardt Rheinheimer, Teresinha Guerra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2842
FENOMENOLOGIA E HERMENÊUTICA: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2838
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO INICIAL DE NÍVEL MÉDIO: ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DO PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO
Luciane Gonçalves Rosa, Monica Maria Pereira da Silva, Valderi Duarte Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2833
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO DISTRITO DE PIRAPORÃ – MS
Talita Gregorini, Giani Lopes Bergano Missirian
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2834
UM PEDIDO DE SOCORRO DO PLANETA TERRA: CINEMA DE ANIMAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Marisa de Mello Luvielmo, Regina Zauk Leivas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2835
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: DESAFIOS À SUA IMPLANTAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE MINIMIZAÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS
Isonel Sandino Meneguzzo, Adeline Chaicouski, Paula Mariele Meneguzzo
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2836
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores