Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 (2009): Volume 22 : janeiro a julho de 2009
Vol. 22 (2009): Volume 22 : janeiro a julho de 2009
Publicado:
2012-09-12
Artigos
MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL, SUSTENTABILIDADE DEMOCRÁTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS: PROBLEMATIZANDO OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2818
Carlos Frederico B. Loureiro
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS DE SINOP, MATO GROSSO, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2768
Jaime Figueiredo, Germano Guarim Neto
PDF (Português (Brasil))
USO DE RESERVA LEGAL E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE POR PRODUTORES RURAIS EM ESPERANÇA DO SUL, RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2769
Pedro Celso Soares da Silva, Wanderlei Carlos Webers
PDF (Português (Brasil))
INDUÇÃO DA PERCEPÇÃO SOBRE OS BENS E SERVIÇOS DE UM ECOSSISTEMA (RIO MACAÉ, MACAÉ, RJ) EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O ENFOQUE DA ECOLOGIA PERCEPTUAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2806
Mauricio Mussi Molisani
PDF (Português (Brasil))
UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL LIBERTÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2819
Rodrigo Barchi
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2807
Kaliane Roberta dos Santos Narcizo
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
INFLUÊNCIA DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E DIRETRIZES CURRICULARES DO ESTADO DO PARANÁ NO TRABALHO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2808
Rafael Castoldi, Celso Aparecido Polinarski
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LEITURA E QUESTÕES AMBIENTAIS EM LIVROS DIDÁTICOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2809
Raquel Lazzari Leite Barbosa
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRAJETÓRIAS, FUNDAMENTOS E IDENTIDADES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2821
Daniele Barros Jardim
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO DA LAGUNA DOS PATOS: O LOCAL VERSUS O GLOBAL PELA SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2822
Maicon Dourado Bravo
PDF (Português (Brasil))
A “ÁGUA” COMO TEMA AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA: O QUE PENSAM OS PESQUISADORES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2810
Daniele Torralbo, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
PDF (Português (Brasil))
UMA ABORDAGEM NORMATIVA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE E A QUESTÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2823
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Lorenna Silva Oliveira Costa, Matheus de Souza Lima-Ribeiro, Maria Helena de Sousa
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃODE PROFESSORES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR GAÚCHA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2824
Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa
PDF (Português (Brasil))
ÉTICA ECOMUNITARISTA E JORNALISMO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2825
Dinair Velleda Teixeira, Sirio Lopez Velasco
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O TEMA “SOLO”
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2811
Daniela Biondi, Vanessa Falkowski
PDF (Português (Brasil))
PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS RURAIS NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO, SP
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2812
Mariana Luccas Gomes, Daniel Andrade de Oliveira, Felipe Furlan Volpe, Mariane Waki, Daniel Fonseca da Andrade
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÃO DOS SEPARADORES DE RESÍDUOS ACERCA DO SEU TRABALHO COM O MEIO AMBIENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2814
Pablo Viana Stolz, Marta Regina Cezar Vaz
PDF (Português (Brasil))
PROJETO SAGUI DAS DUNAS: A INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL ATRAVÉS DA ARTE-LUDICIADADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2826
Gabrielle Vasconcellos Guimarães, Ricardo Teixeira Gregório de Andrade, Rosângela Gondim D'Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A RESPONSABILIDADE CIVIL AMBIENTAL DAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS PELO RISCO AMBIENTAL PRODUZIDO POR EMPRESAS FINANCIADAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2827
Dionis Mauri Penning Blank, Maria Claudia Crespo Brauner
PDF (Português (Brasil))
A PERSPECTIVA EDUCATIVA AMBIENTAL NA PRÁTICA DE EDUCADORES PARTICIPANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2828
Patrícia Mendes Calixto, Carmem Lúcia Lascano Pinto
PDF (Português (Brasil))
FENOMENOLOGIA E MEMÓRIA: NOVOS APORTES PARA PRÁXIS DA EA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2837
Fernanda Alexandre, Sandra de Fátima Oliveira
PDF (Português (Brasil))
VIVÊNCIAS INTEGRADAS À NATUREZA: POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE ESTIMULE OS SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2829
Thaisa Lemos de Freitas Oliveira, Icléia Albuquerque de Vargas
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ECOMUNITARISTA E A AGROECOLOGIA INTERVINDO NA AGRICULTURA FAMILIAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2839
Ana Queli Tormes Machado
PDF (Português (Brasil))
OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS FORMAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUAL O PAPEL DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2830
Janine Dorneles Furtado
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DOS EMPREENDIMENTOS AUTOGESTIONÁRIOS: DESAFIOS, CONFLITOS E REINVENÇÃO DA ESPERANÇA NO ESPAÇO DA PESCA ARTESANAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2840
Caroline Terra Oliveira, Victor Hugo Guimarães Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO E PLANTIO DE ESPÉCIES ARBÓREAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2831
Angela Luciana de Avila, Maristela Machado Araújo, Jorge Orlando Cuéllar Noguera, Venice Teresinha Grings
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CAMINHO À INVESTIGAÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2841
renata borges negalho
PDF (Português (Brasil))
SONS, CORPO, SENSIBILIZAÇÃO: DIÁLOGOS ENTRE A MÚSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2832
Andréia A. Marin, Cláudio Avanso Pereira
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO GRUPAL, PESQUISA-AÇÃO-PARTICIPATIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2842
Cristine Gerhardt Rheinheimer, Teresinha Guerra
PDF (Português (Brasil))
FENOMENOLOGIA E HERMENÊUTICA: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2838
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO INICIAL DE NÍVEL MÉDIO: ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DO PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2833
Luciane Gonçalves Rosa, Monica Maria Pereira da Silva, Valderi Duarte Leite
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO DISTRITO DE PIRAPORÃ – MS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2834
Talita Gregorini, Giani Lopes Bergano Missirian
PDF (Português (Brasil))
UM PEDIDO DE SOCORRO DO PLANETA TERRA: CINEMA DE ANIMAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2835
Marisa de Mello Luvielmo, Regina Zauk Leivas
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: DESAFIOS À SUA IMPLANTAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE MINIMIZAÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2836
Isonel Sandino Meneguzzo, Adeline Chaicouski, Paula Mariele Meneguzzo
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
currículo escolar
gubernamentalidad
educación técnica
bricolage
indicadores
gestión social de territorios
procesos formativos
tecnología educativa
ambientalización
actitudes
cómic
tecnología digital
tema ambiental.
transverso
imágenes
Información
Para autores/as