UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃODE PROFESSORES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR GAÚCHA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2824Palavras-chave:
educação ambiental, formação de professores, UFSM.Resumo
Reconhecendo o atual consenso existente sobre a necessidade da inclusão da temática ambiental na formação de professores como estratégia fundamental para a consolidação da educação ambiental no sistema formal de ensino brasileiro, o presente trabalho se propôs a compilar dois estudos recentemente conduzidos sobre a inserção da educação ambiental na formação de professores em uma Instituição Federal de Ensino Superior no estado do Rio Grande do Sul, os quais analisam tanto a formação inicial, quanto a formação continuada a nível de pósgraduação. Os dados corroboram deficiências apontadas pela literatura em diversas universidades do país, como a falta de política institucional para a inserção da temática ambiental na formação de professores.Downloads
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Publicado
2012-09-23
Como Citar
Costa, R. G. de A. (2012). UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃODE PROFESSORES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR GAÚCHA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2824
Edição
Seção
Artigos