A PERSPECTIVA EDUCATIVA AMBIENTAL NA PRÁTICA DE EDUCADORES PARTICIPANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2828Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação a distância, Formação continuada.Resumo
A abordagem da temática ambiental vem se tornando cada vez mais freqüente na prática educativa contemporânea. Neste artigo, busco compreender quais são os conceitos, os objetivos e as metodologias de educadoras da educação básica ao trabalharem com Educação Ambiental. Para tanto, analisei três projetos, dentre onze trabalhos de conclusão apresentados em um curso de extensão Educação a Distância de mídias na educação, oferecido pelo governo Federal e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande. A aproximação com as educadoras se deu a partir da minha atuação como tutora. Através de minhas atividades, pude conhecer o trabalho que elas vêm aplicando em sua prática pedagógica. A partir da seleção daqueles trabalhos que apresentavam enfoque educativo ambiental, pude observar que a Educação Ambiental vem se constituindo em um paradigma dentro da escola de educação básica. Parte dos projetos apresentou como interesse central, a contribuição para a formação de um sujeito crítico, criativo e consciente sobre o meio em que está inserido.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-09-23
Como Citar
Calixto, P. M., & Pinto, C. L. L. (2012). A PERSPECTIVA EDUCATIVA AMBIENTAL NA PRÁTICA DE EDUCADORES PARTICIPANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2828
Edição
Seção
Artigos