Questões socioambientais amazônicas, CTS e o ensino de ciências<br>Amazon socio-environmental issues, CTS and science teaching

Autores

  • Elizandra Rego de Vasconcelos Universidade Federal do Amazonas - UFAM

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5817

Palavras-chave:

Memória, desenvolvimento, educação científica.

Resumo

Esse artigo dedica-se a problematizar questões socioambientais que envolvem as dimensões políticas, sociais, culturais, ambientais, ecológicos e econômicos da região amazônica no contexto do ensino de ciências. Destaca-se à memória social dos sujeitos amazônidas a qual considera-se ser o ponto de partida para a práxis de muitos educadores. Certamente, essas questões se fazem presentes no cotidiano das pessoas que vivem na região e, portanto, na vida de estudantes e professores e são fundamentais para emancipação dos sujeitos.

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Biografia do Autor

Elizandra Rego de Vasconcelos, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Professora Adjunta da Universidade Federal do Amazonas. Instituto de Ciências Biológicas - ICB; Departamento de Biologia. E professora colaboradora do Programa de Pos- Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGECIM/UFAM

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Publicado

2016-12-09

Como Citar

Vasconcelos, E. R. de. (2016). Questões socioambientais amazônicas, CTS e o ensino de ciências<br>Amazon socio-environmental issues, CTS and science teaching. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 33(3), 161–177. https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5817

Edição

Seção

Artigos