Os museus de ciências como espaço da Educação Ambiental:
um estudo de caso do museu Parque da Ciência Newton Freire Maia.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.12530Palavras-chave:
Espaços Não Formais, Museus, Educação Ambiental CríticaResumo
Neste artigo investigamos as potencialidades de um museu de Ciências para a promoção da Educação Ambiental. O estudo foi desenvolvido no museu Parque da Ciência Newton Freire Maia, localizado no município de Pinhais, Paraná. O trabalho é de natureza qualitativa e se caracteriza como estudo de caso, em que analisamos os itens expostos nos pavilhões do museu mais nitidamente relacionáveis com a Educação Ambiental e as potencialidades para a promoção da Educação Ambiental. Utilizamos a Análise de Conteúdo de Bardin (2006) para analisar 17 dos 252 itens do acervo. Os resultados revelaram que o acervo do Parque da Ciência Newton Freire Maia tem potencialidades de contribuir para o desenvolvimento da Educação Ambiental, incluindo sua vertente crítica.
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