Editorial

Autores/as

  • Tamires Lopes Podewils Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Sabrina Meirelles Macedo Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Lisiana Lawson Terra Silva Universidade federal do Rio Grande - FURG https://orcid.org/0000-0002-1004-4096

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17921

Palabras clave:

abordagem crítica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tamires Lopes Podewils, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutora em Educação Ambiental, licenciada em Filosofia e em Ciências Biológicas.  Docente do Núcleo de Fundamentos Políticos, Filosóficos e da Pesquisa do Instituto de Educação e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG. Líder do Grupo de Estudos em Filosofias Emergentes –GEFE/CNPq/FURG. Rio Grande/RS, Brasil. E-mail: podewils.t@gmail.com

Sabrina Meirelles Macedo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutora em Educação Ambiental (PPGEA/FURG); Mestre em História (PPGH-FURG) e licenciada em História pela mesma instituição. Pesquisadora do Grupo Ecoinfâncias (FURG) e do Grupo de Educação Intercultural (UNILASALLE). E-mail: sabrinameirelles@hotmail.com

Lisiana Lawson Terra Silva, Universidade federal do Rio Grande - FURG

Doutora em Educação Ambiental - FURG; Mestre em História; Especialista em Sociologia; Licenciada e Bacharela em História; Bacharela em Ciências Econômicas. Pesquisadora do grupo de pesquisa (CNPq) Cultura e Política no Mundo Antigo; Direito e Educação Ambiental (GPDEA) e do GEFE - grupo de estudos em filosofias emergentes na Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Presidente da ONG Movimento Solidário Colmeia onde atua como educadora na área de História e Sociologia. Desenvolve pesquisas na área de História, com ênfase em História Antiga, principalmente nos seguintes temas: Grécia Antiga, Tragédia Grega, Educação e Relações de Gênero. Na área de Sociologia e Educação Ambiental pesquisa temas relacionados a Mulheres, Subalternidade e Vulnerabilidade socioambiental, Ecofeminismo, Empoderamento e Movimentos Sociais.

Citas

.

Publicado

2024-08-13

Cómo citar

Podewils, T. L., Macedo, S. M., & Silva, L. L. T. (2024). Editorial. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 41(2), 1–9. https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.17921