Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11668Palabras clave:
Educação Ambiental. Extensão. Aprendizagem.Resumen
O presente artigo tem por finalidade conhecer a relevância da reutilização, do upcycling e da aprendizagem criativa na educação ambiental, através de oficinas de arte com sucata eletrônica, de modo a apresentar um relato de experiência extensionista. Para tanto, pauta-se em abordagem qualitativa, a partir da técnica bibliográfica. Está dividido em 02 (duas) partes: a) versa sobre conceitos de e-lixo e as possibilidades do seu emprego para atividades de arte; b) aborda a experiência de promoção e de condução de oficinas de arte com sucata eletrônica enquanto atividade extensionista. Conclui-se que através das oficinas é possível construir aprendizagens acerca da reutilização de e-lixo, por meio do upcycling, bem como formar a autonomia, a criatividade e potencializar habilidades e competências mediante o uso de metodologia de aprendizagem criativa para educação ambiental.
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