OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS FORMAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUAL O PAPEL DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2830Keywords:
Educação ambiental. Ensino formal. Lei 9795/99.Abstract
O presente artigo questiona de que forma o ensino formal vem articulando-se com a Educação Ambiental em suas práticas de ensino-aprendizagem. Dessa forma, a partir de um breve histórico sobre o sistema educacional do qual somos herdeiros e, paralelamente, trazendo alguns aspectos históricos sobre a Educação Ambiental, pretendo contextualizar alguns fatos que antecederam a Lei 9.795/99 e que influenciaram, de certa forma, sua elaboração. Esse panorama irá colaborar para a fundamentação do meu posicionamento, baseado em Loureiro (2006), que o principal problema de alguns projetos, conferências, ações, seminários, tanto em âmbito nacional como internacional, em relação à Educação Ambiental, esvaziaram-se de sentido. Esse é o momento chave do meu trabalho, pois questiono de que forma está sendo feita a execução da Política Nacional de EA (Lei 9.795/99) em nosso sistema de ensino.Downloads
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Published
2012-09-23
How to Cite
Furtado, J. D. (2012). OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS FORMAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUAL O PAPEL DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL?. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2830
Issue
Section
Artigos