Sobre a Revista

A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (que atualmente oferta também curso de doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mantida desde 1999, essa revista se consolidou como um espaço significativo de publicação na área, de língua portuguesa e espanhola, uma vez que os autores são de diversas regiões do País e da América Latina. Em 2003 a revista passou a integrar o Qualis da CAPES, o que garante a validade dos artigos publicados para fins de avaliação de programas de pós-graduação. Hoje, a Revista possui conceito Qualis A3 (2017-2020) pelos parâmetros atuais de avaliação de periódicos.

Anúncios

Alteração da NBR 10520: 2023 e implementação (obrigatoriedade de utilização) nas submissões de trabalhos na REMEA

2024-04-23

Atenção Autores!!! Informação importante!!!

No dia 23/04/2024 a REMEA passou a orientar que TODAS AS SUBMISSÕES a partir desta data, precisarão utilizar a NBR 10520: 2023. Sendo assim, as submissões que estiverem em desacordo com a orientação, ser˜ão rejeitadas e devolvidas aos autores para ajuste e posterior realização de nova submissão.

Consulte na aba Submissões as respectivas orientações.

Saiba mais sobre Alteração da NBR 10520: 2023 e implementação (obrigatoriedade de utilização) nas submissões de trabalhos na REMEA

Edição Atual

v. 41 n. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 41 n. 1 (2024): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-04-15

Artigos

  • Editorial

    Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.17025
  • Conocimiento didáctico del contenido ambientalizado diálogo entre didáctica de las ciencias y didáctica ambiental

    Diana Lineth Parga-Lozano
    10-31
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15821
  • Reflexões acerca da produção científica brasileira sobre a Educação no/do Campo em tempos de transição da modernidade para a pós-modernidade

    Cristiano da Silva Amorim, Angélica C. D. Miranda
    32-48
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14962
  • "A criança que vai lhe guiar aonde ela quiser” poéticas e modos de habitar de/com crianças ribeirinhas

    Dayanne Batista Sampaio, Christiana Cabicieri Profice, Denis Barros de Carvalho, Luan Gomes dos Santos de Oliveira
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15456
  • Diálogo pertinente em Educação Ambiental para Ambientes Complexos

    Jucelia Tramontin Dalpiás, Geraldo Milioli
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14846
  • Modelos curriculares da educação ambiental (EA) uma análise das publicações veiculadas na Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental-REMEA

    Aline de Gregorio, Álvaro Lorencini Júnior
    86-107
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14946
  • Dimensões do discurso político de teses e dissertações sobre educação ambiental

    Andre Mesquita, Valdir Heitor Barzotto, Fernanda do Rocio Portela
    108-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14864
  • Educação ambiental na gestão universitária algumas questões controversas para reflexão

    Daniela Cassia Sudan, Vânia Gomes Zuin
    132-152
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14875
  • A arborização como ferramenta de Educação Ambiental estudo de caso em uma escola de educação infantil

    Yara Ferreira da Silva, Regina Célia Macêdo do Nascimento, Vinicius Perez Dictoro, Leonardo Petrilli
    153-173
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14982
  • Pensando uma natureza um encontro de arte e filosofia

    Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
    174-189
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14986
  • Tecnologia e Educação Ambiental o uso de QR Code nas visitas em Unidades de Conservação

    David Lucas Amorim Lopes, Denise Dias da Cruz
    190-213
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15095
  • Abordagem temática na Educação Ambiental um mapeamento sistemático

    Christyan Lemos Bergamaschi, Isabel De Conte Carvalho de Alencar, Maria das Graças Ferreira Lobino
    214-236
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15143
  • Educação Ambiental e Meio Ambiente sentidos e contradições

    Cinthia Leticia Carvalho Roversi Genovese, Gyselle Nascente de Oliveira
    237-257
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15147
  • Concepções acerca de educação ambiental de professores de uma escola com práticas inovadoras

    Juliano Ferreira de Moraes, Christiano Nogueira
    258-278
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14573
  • Horta na escola proposta para o componente curricular Projeto Cultivar

    Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
    279-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15173
  • Formação continuada dos professores dos anos finais do ensino fundamental à luz da Educação Ambiental

    Keila Soares, Maria Raimunda, Wolia Gomes, Rita Mendonça Miranda
    297-316
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.13581
  • Resiliência comunitária em contextos de pandemias e epidemias uma revisão integrativa

    Aline Ribeiro da Silva, Maria Angela Mattar Yunes, Ana Maria Nunes El Achkar
    317-340
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15251
  • O emprego da História para edificação de possibilidades teórico-metodológicas ao campo ambiental

    Bread Soares Estevam, Washington Ferreira, André Luis C. de Freitas
    341-359
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.14539
  • Por uma cultura criativamente ecológica

    Marina S. B. Rodrigues, Jane Farias Chagas-Ferreira
    360-380
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v41i1.15272
Ver Todas as Edições