REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental

A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (que atualmente oferta também curso de doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mantida desde 1999, essa revista se consolidou como um espaço significativo de publicação na área, de língua portuguesa e espanhola, uma vez que os autores são de diversas regiões do País e da América Latina. Em 2003 a revista passou a integrar o Qualis da CAPES, o que garante a validade dos artigos publicados para fins de avaliação de programas de pós-graduação. Hoje, a Revista possui conceito Qualis A4 pelos parâmetros atuais de avaliação de periódicos.

Chamada de Trabalhos

 

Dossiê temático IMAGENS: RESISTÊNCIAS E CRIAÇÕES COTIDIANAS

 
A Revista REMEA comunica que se encontra aberta a submissão de trabalhos para publicação em edição, com o Dossiê temático IMAGENS: RESISTÊNCIAS E CRIAÇÕES COTIDIANAS, no primeiro semestre de 2020, até o 10 de março. Este dossiê será organizado pela Professora. Dra. Nilda Alves (UERJ), Professora. Dra. Conceição Soares (UERJ) e Professor Dr. Marcio Caetano (FURG e Proped-UERJ)  
Publicado: 2019-10-18 Mais...
 

REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental Amplia o seu Qualis.

 
A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (que atualmente oferta também curso de doutorado) no Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mantida desde 1999, essa revista se consolidou como um espaço referência de publicação na área, de língua portuguesa e espanhola, uma vez que os autores são de diversas regiões do País e da América Latina e Europa. Em 2003 a revista passou a integrar o Qualis da CAPES, o que garante a validade dos artigos publicados para fins de avaliação de programas de pós-graduação. Na recente avaliação, a Revista recebeu conceito Qualis A4 seguindo os parâmetros atuais de avaliação de periódicos. Conforme o Editor Chefe da Revista, Vilmar Alves Pereira “estamos trabalhando para posicionar a REMEA no contexto dos países Lusófonos e prospectar ainda mais as produções em EA na América Latina”. Nossos sinceros agradecimentos a todos (as) que tem contribuído de modo decisivo com o nosso trabalho.
Equipe Editorial
Vilmar Alves Pereira
 
Publicado: 2019-10-10
 
Outras notícias...

2019: Edição Especial: Educação Ambiental e Movimentos Sociais Populares na América Latina


Capa da revista