Significados e sentidos da educação ambiental para as crianças: resultados de uma pesquisa qualitativa

Daniele Barros Jardim, Susana Inês Molon

Resumo


Essa escrita apresenta o resultado de uma pesquisa de mestrado em Educação Ambiental (EA) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEA/FURG), que teve como objetivo central analisar os significados e os sentidos da EA para as crianças na Educação Infantil. Nesta pesquisa qualitativa, participaram 10 crianças entre 4 e 5 anos de idade e a turma foi escolhida porque a professora tem o título de Mestre em EA pelo PPGEA/FURG.

Palavras-chave


Pesquisa com crianças. Educação Infantil. Educação Ambiental

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br