Educação ambiental em instituição pública de ensino superior
o caso da UFSM
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11246Palabras clave:
Educação Ambiental. Ambientalização Curricular. Gestão Ambiental.Resumen
Os órgãos do serviço público e, mais especificamente as Instituições de Ensino Superior (IES), podem transformar-se em espaços para o exercício da educação ambiental. Este estudo objetivou analisar a implementação de saberes e práticas da educação ambiental, na percepção dos gestores da UFSM, com vistas a produzir subsídios que contribuam para o fortalecimento da educação ambiental. De maneira geral, os resultados demonstraram que as entrevistadas reconheceram que a temática educação ambiental é de suma importância, caracterizando-se como um instrumento fundamental nas IFES e que, de alguma forma, estão tentando englobar esse tópico na Instituição. Constatou-se, ainda, que diversas ações ocorrem na Instituição, porém são ações isoladas e que não há uma coesão/intenção/prioridade sobre o assunto.Descargas
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