Educação Ambiental Interdisciplinar como Educação Sistêmico-categorial: esboço de um modelo para o estudo da Educação Ambiental

Autores/as

  • Wilhelm Walgenbach

Palabras clave:

Educação ambiental. Categorias. Educação Sistêmico-Categorial. Interdisciplinaridade.

Resumen

Neste texto, o autor sugere as bases necessárias para o trabalho com Educação Ambiental e discute a construção da Interdisciplinaridade - que pressupõe um pensamento que tenha como base a Teoria de Sistemas - e, ao mesmo tempo, aponta a Teoria da Educação Categorial como a forma de aplicação que melhor se adéqua ao trabalho em Educação Ambiental.

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Biografía del autor/a

Wilhelm Walgenbach

Dr. phil. habil. é Filósofo, Pedagogo e Promotor Cultural. Estudou Teoria da Comunicação, Jornalismo, Educação, Ciências da Música e de Linguagem (Letras/Lingüísticas) na Universidade de Münster Alemanha. Possui seu Doutoramento em Filosofia, Sociologia e Educação pela Universidade de Kiel Alemanha. Professor Visitante (1995-1998) na Fundação Universidade Federal de Rio Grande FURG - RS Brasil. Nesta Universidade é Co-Fundador do primeiro Curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental do Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

Cómo citar

Walgenbach, W. (2009). Educação Ambiental Interdisciplinar como Educação Sistêmico-categorial: esboço de um modelo para o estudo da Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1043

Número

Sección

Artigos